UM PROPÓSITO PARA A VIDA (Quadra poética/Pensamento)

Acredito no propósito

que tudo tenha sentido

A se inserir, sendo apósito

na Providência contido.

"Acredito que tudo no final se ajusta, adequando-se. Que existe um projeto maior e como estamos, cada um de nós, contidos nele, também nossa existência tem sentido. Portanto em nenhum momento vilipendiemos a nossa existência ou a existência de outro ser vivente. Não destruamos moral ou fisicamente a capacidade, natural ou adquirida, de um ser em fazer alguma coisa. Cerceando a sua existência ou desdenhando da sua capacidade estaremos privando-o de fazer o que caberia a esse ser ou a nós mesmos realizar. A nossa responsabilidade diante da vida, da nossa vida e da vida alheia, portanto, é ingente. Não ajamos como insensatos, como tolos desvairados, destruindo vidas, consumindo a nossa própria vida. Ela é muito mais valiosa do que imaginamos. E somos responsáveis por ela e por todas as vidas que perpassam por nós."

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 03/02/2017
Código do texto: T5901420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.