DISPERSÃO

Dispersão

Muitos daqui debandam

tomando outro caminho

Por outra paragem andam

pois aqui não há carinho.

_________________________

Um líder, um superior na hierarquia, tem o dever de suscitar motivação no espírito dos demais membros do seu grupo, de fomentar o entusiasmo, buscando meios, formas, recursos que estimulem os demais, incentivando e apoiando constantemente, elevando o grau de contentamento no ambiente, do contrário será baldado o seu chamado para a ação, o comprometimento, pois quem irá se sentir acolhido num ambiente inóspito, no qual não há acolhimento afetuoso? Pois o maior incentivo para a ação profícua, verdadeiramente útil, num grupo se manifesta na boa condução do seu líder hierárquico, principalmente no tocante a provocar o despertar ao interesse, a curiosidade, por atividade intelectual, social, enfim, por atividades consoantes a finalidade para a qual o grupo existe, para a qual a sua existência faz-se imprescindível.

Valdecir de Oliveira Anselmo

Quadra Poética e Pensamento

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 15/12/2016
Código do texto: T5853996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.