UM SORRISO... UMA LÁGRIMA

Disse a um ipê:

- Esta loura é

Tão bela

Quanto você!

Uma flor se abriu,

Ele sorriu.

A loura se emocionou,

Uma lágrima destilou!

Nota: Minha admiração por ipês amarelos data de 65 anos. Quando criança eu morava num bairro do sudoeste da cidade de São Paulo com muitos morros onde existiam muitos ipês amarelos de todos os tamanhos. Colhi algumas mudas e plantei em latas de vários tamanhos. Apenas uma muda “vingou” que plantei no quintal de nossa casa no bairro do Butantã em 1948. Em 23 anos tornou-se uma árvore frondosa e encantava com suas flores quem olhava da rua para o interior do terreno. Suas sementes foram recolhidas por minha mãe quando limpava o quintal. Por volta do final dos anos 1960 e inicio dos anos 1970, eu espalhei muitas sementes pelas estradas que percorri nos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Tenho absoluta certeza que muitos ipês que hoje florescem em alguns pontos dessas estradas são “parentes” de minha árvore. Para mim sua beleza é tão magnífica quanto à alma de um ser humano puro.

SANTO BRONZATO
Enviado por SANTO BRONZATO em 11/10/2012
Código do texto: T3927310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.