Não importa onde você está, importa aonde você quer chegar.

Deus pode abrir infinitas possibilidades para você, não há limites para Deus, somos nós que limitamos o que recebemos dele. Deus fala com a gente por diversos modos e por meio de muitas coisas, objetos, pessoas, palavras, etc., O importante é aprender a discernir de onde vem à mensagem que está escutando.

Em Lucas, capitulo 1, narra a passagem onde Zacarias, esposo de Isabel, um homem religioso justo e temente a Deus, fiel a todos os mandamentos, estava dentro do templo, fazendo o serviço, era a sua vez de fazer a oferta do incenso, uma comemoração religiosa importante na época. Então apareceu a Zacarias um anjo do Senhor, o Anjo Gabriel que trouxe a ele a mensagem de Deus que dizia que a sua esposa Isabel, que era estéril daria a luz a um filho, que iria se chamar João Batista. Zacarias, mesmo estando dentro do templo servindo a Deus, não acreditou na mensagem e acabou tendo dúvidas sobre o que o anjo tinha dito, e indagou: _ “Como vou saber se isso é verdade? Sou Velho, e minha mulher é de idade avançada.” O anjo Gabriel disse a Zacarias: “Eis que você ficará mudo, e não poderá falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque você não acreditou nas minhas palavras, que se cumprirão no tempo certo”. Nota-se que não importa onde estamos o mais importante é saber discernir de onde vem às palavras, saber interpretá-las no momento certo para não sofrermos com as consequências.

Dando continuidade no mesmo capitulo Lucas 1, O anjo do senhor, no sexto mês, foi enviado por Deus, a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré. Ele visitou Maria, uma virgem prometida em casamento a um homem chamado José. “Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!” Ouvindo isso, Maria ficou preocupada, e perguntava a si mesma, o que a saudação queria dizer. O anjo disse: “Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus. Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dará a ele o trono de seu pai Davi. E ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó. E seu Reino não terá fim.” Maria somente perguntou como iria acontecer isso, se ela ainda não vivia com nenhum homem. O anjo respondeu que o Espírito Santo viria sobre ela, e o poder do Altíssimo a cobriria com a sua sombra. Por isso o Santo que iria nascer dela seria chamado Filho de Deus. Para Deus nada é impossível. Maria disse: “Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” E o anjo a deixou. Imaginem vocês, quantas e quantas Marias, Gabrielas e Bernadetes, o anjo do Senhor visitou e recebeu um não, não aceitando o chamado de Deus, para se tornar a mãe de Jesus, o Salvador? Isso acontece diariamente. Muitas vezes recebemos um chamado, uma visita do anjo do Senhor, porém fechamos a porta do nosso coração e dizemos não, por não entender o chamado e talvez por estarmos muito ocupados com a tecnologia nas pontas dos dedos e os afazeres diários. Não importa o local onde estamos se dentro de um templo religioso, ou em nosso local de trabalho, ou mesmo em nosso momento de lazer, Deus, por meio de anjos, pessoas, e objetos fala a todo instante com a gente. Que saibamos discernir de onde e de quem vem à mensagem para não dizer um não que poderia mudar toda a nossa história e toda a nossa vida.

Por José Renato Bueno

31/10/2024