O QUE É ORAR?

“O QUE É ORAR”?

 

Orar é encontrar “Deus”. É se descobrir. É caminhar mais suave. É conquistar novos amigos. É adquirir novos hábitos.

Orar é sonhar com um mundo colorido. Com todas as esperanças realizadas. Com uma vida de paz e felicidades.

Orar é viver intensamente com pensamentos elevados ao Criador para que possamos ter aqui e agora momentos de verdadeira alegria.

Encontrar “Deus” é se conhecer. É saber que criatura e Criação se fundem e se tornam um só para que os Universos se fechem num só pensamento, elevados na direção Daquele que nos criou para que O conhecêssemos e O entendêssemos.

Encontramos Deus nos mínimos detalhes, nas pequenas e grandes coisas, num sorriso de uma criança, na dor de um doente, no rosto amargo e tristonho daqueles que nada tem com que alimentar, nem tampouco com que se vestir e o que beber.

Encontramos Deus nos caminhos diários, nas horas que esquecemos o irmão sofredor para somente viver as alegrias do presente sem tomarmos conta de que Ele habita em cada ser vivente.

Encontramos Deus quando nos deparamos com uma dificuldade que achamos enorme e difícil de transpor, por isso a Ele apelamos, sem contudo nos darmos conta de que Ele que já habita cada um de nós conhece as nossas dores , os nossos sofrimentos e também as nossas alegrias e felicidades.

Encontramos Deus quando desejamos caminhar mais sereno, transpondo as águas da vida como se fossem apenas degraus que nos conduzem a Ele.

Encontramos Deus dentro de nós mesmos, quando não mais acreditamos em nada, quando achamos que tudo acabou e que nada mais resta a não ser uma ida prematura ao meio do qual viemos.

Encontramos Deus nos descobrindo e nos aceitando da maneira que somos, pois afinal de contas somos apenas criações feitas a sua imagem e semelhança que tentam à todo custo compreender suas verdades escritas e gravadas no interior de cada um, desde o nascimento.

Encontramos Deus caminhando mais suave pelas estradas da vida onde em cada pousada existe um novo renascer, para que finalmente compreendamos que somos divinos e que a nós cabe descobrir-se a si mesmo.

Encontramos Deus conquistando novos amigos que nos irão ensinar como viver bem e diferente daquilo que estávamos acostumados a fazer, adquirindo novos hábitos que nos ensinam que orar é mais do que nunca “acreditar em si mesmo”.

 

JC BRIDON

 

extraído do livro bilingue: português/inglês  -  POR QUE?  -  WHY?

 

JC Bridon
Enviado por JC Bridon em 14/06/2024
Código do texto: T8085694
Classificação de conteúdo: seguro