Sono dos Justos

(Domingo)

I - Acordar é uma dádiva para aquele que cumpre o que prometeu. Seu dia é produtivo e seus passos são certeiros.

(Segunda)

II- O Sol e a Lua lhe são agradáveis. A água límpida gratificante. As sombras que acalentam, são conforto revigorante.

(Terça)

III - Quando ao entardecer retorna ao lar. Seu teto é como uma fortaleza. Protege-o contra perigos e anula a vil tristeza.

(Quarta)

IV - Quando recolhe-se em seu quarto. Sente que está em algum templo. A paz e a alegria prorrogam seus bons momentos.

(Quinta)

V - Suas promessas já cumpridas. Prosperaram em cada feito. Por isso tem longa vida e tranquilidade em seu leito.

(Sexta)

VI - Sua dispensa está guarnecida, pois de grãos transbordou. O melhor desta terra colherá. Frutos que o trabalho causou.

(Sábado)

VII- Aonde estiver será motivo. De serenidade e meditação. O sono é mais perene, pois jorra graça e satisfação.

Glaussim
Enviado por Glaussim em 07/09/2022
Reeditado em 07/09/2022
Código do texto: T7600337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.