O DIA DO BENEFÍCIO É A VÉSPERA DA INGRATIDÃO

O amor e a gratidão andam juntas de mãos dadas, um não existe sem o outro. São dois sentimentos que se completam; onde há amor há gratidão. Jesus se deu por nós unicamente por amor, a resposta se manifestou em forma de gratidão eterna. Como reconheceríamos este sublime amor que nos foi dado sem esperar reciprocidade se não houvesse gratidão em nossos corações? Como ovelha muda diante dos seus tosquiadores, não abriu a sua boca, ninguém tomou a sua vida, Ele mesmo a deu por nós em nome do seu grande amor, por isso somos gratos.

A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa, e quem tem a coragem de fazer o bem tem que estar preparado para suportar a ingratidão. E é isso que Jesus tem feito, suportado a dor de ver o seu sacrifício não reconhecido por muitos, como está escrito em Isaías 53: "Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Em contrapartida para todo aquele que é comprovadamente grato, no mesmo capítulo podemos ler: "O trabalho se sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento . o meu servo o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si".

É necessário aprender que nem tudo que fizermos pelos outros, eles farão por nós. Quantas vezes deixamos os nossos problemas, nossas prioridades como tão bem já disse alguém: os guardamos no bolso e partimos em socorro de um amigo. Agimos assim porque somos bonzinhos ou nos consideramos melhores? Lógico que não; em nós não reside bem algum.

O fazemos porque o amor de Deus nos constrange numa tal envergadura que nos sentimos motivados, recompensados e felizes em estender a mão ao próximo.

Portanto não espere que o coloquem num "pódio" para ser aclamado por aquilo que fez. Se alegre ao ser impulsionado pelo Espírito Santo a realizar a obra de Deus sem esperar recompensa nesta terra! Lembre-se:

O DIA DO BENEFÍCIO É A VÉSPERA DA INGRATIDÃO