Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas.

Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas.

O Mestre Jesus nos ensinou como reconhecer a falsidade, aquele que se camufla na pele de cordeiro para nos surpreender como lobo faminto.

Podemos com esse ensinamento diferenciar o puro e pacífico do impio e cruel.

"A árvore que produz maus frutos não é boa. A árvore que produz bons frutos não é má, reconhecemos a árvore pelo seu próprio fruto."

Não se colhe figo nos espinheiros e nem cortam cachos de uva nas sarças. Do homem de bem sai boas coisas do seu coração do mau sairá só impureza e atrocidades.

Lembro um acontecimento interessante. O fato vem a calhar, pois, me fez reconhecer a árvore como sendo de boa procedência pela qualidade do fruto que produziu. Certa vez, uma pessoa muito nervosa chegou para uma amiga, precisando desabafar e não sabia como iniciar a conversa, até que, tomou coragem destravou a língua e foi dizendo. Amiga me desculpe sei que você é espírita, mas estou com um problema muito sério lá em casa, necessito da sua orientação religiosa.

O meu pai sempre foi umbandista e a vida inteira distribuiu doces de Cosme e Damião. É uma coisa que ele faz com amor, tem fé e muita devoção, agora minha mãe virou evangélica e não quer mais que ele faça isso, inclusive fala que não quer mais esses doces do demônio dentro de casa.

Essa desavença criou um clima de agressão verbal entre eles e já falam em separação.

A amiga espírita assistida pela espiritualidade aconselhou que ela conversasse com a mãe fazendo ela vê que a religião existe para unir e ligar o homem a Deus. A religião faz brotar o amor e a paz. Que ela pedisse a sua mãe para procurar o pastor da sua igreja e contar o que estava ocorrendo dentro de casa e o que poderia ser feito. Se ele verdadeiramente fosse um profeta de Deus saberia com conduzir a situação.

Se por ventura fosse um falso profeta, uma árvore má a solução iria desagregar ainda mais criando ódio, mágoa e muita discórdia, e nesse caso aconselho sua mãe a mudar de pastor escolhendo uma igreja evangélica de outro bairro.

O pastor, certamente abençoado pela espiritualidade apaziguou a situação explicou a razão da religião, fez a senhora entender que podemos conviver em paz com todas as crenças. Explicou que os doces são apenas doces e que ele tem a importância que atribuirmos a ele.

Quando os doces chegarem a sua casa abençoe em nome de Jesus, e eles serão doces de Jesus. Deu tudo certo o casal se ajustou. Tive a oportunidade de reconhecer um profeta de Deus pelo fruto que árvore produziu.

Namastê

Espírito Rscritor
Enviado por Espírito Rscritor em 07/08/2021
Código do texto: T7315855
Classificação de conteúdo: seguro