ACREDITE NO IMPOSSÍVEL

Durante meu ensino fundamental e médio, sempre fui apaixonado pelas aulas de história, em especial a história das nações da antiguidade: por todas as civilizações que passei, uma das que mais me marcou foi civilização Grega. Suas obras em matemática, filosofia e logística são incríveis! Ela fundamentou as bases para o que conhecemos por democracia e ciência. Às vezes me pergunto como mentes humanas poderiam ser capazes de tecerem tantas teorias bem como as conexões entre elas. Explicar fenômenos sociais e naturais é uma baita missão. Fico feliz em saber que continuaram e insistiram no desenvolvimento de novos horizontes para que aqui estejamos, em nossos lares tendo a possibilidade de descobrir mais coisas antes ditas impossíveis.

“Jesus olhou para eles e respondeu: ‘Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis’”. – Mateus 19:26

Toda a humanidade esteve centrada em encontrar propósitos para as coisas que nos cercam. Buscamos relacionar o lado financeiro com o amoroso, a importância do desenvolvimento e, inclusive, práticas para que possamos viver de forma mais salutar. Ao olhar para o século passado, todas essas coisas pareciam impossíveis. Hoje em dia, temos ciência de que muitas coisas não são muito bem entendidas devido às nossas limitações, exigindo, portanto, alguns anos mais de estudo para que tudo comece a fazer sentido – como as implicações da Teoria da Relatividade Geral de Einstein em nossas vidas, poucas pessoas realmente tiveram curiosidade de saber como esse argumento matemático prova a existência de um ser onipresente. Mas, para uma dada esfera de nossa existência, costumamos cruzar os braços e gritarmos com severas forças precipitadas conclusões como: “não vou arranjar um emprego”, “não vou ser feliz”, “não irei casar com alguém dos sonhos”, “ninguém pode me ajudar”, “Deus não me ama”.

Por quê cravar uma cruz numa coisa que você jamais saberá se é verdade? Seres humanos costumam inferir conclusões prévias a fim de poder traçar trajetórias em sua vida – por mais desleixada a pessoa que seja! Sempre estamos analisando tudo ao nosso redor. Para essas coisas, estamos progredindo razoavelmente bem, quanto à nossa alma... eu sinto muito pelo caminho que todos nós escolhemos trilhar. Mas, calma! As coisas podem mudar, desde que você dedique um pouco mais de tempo na compreensão de todos os fatores que levaram você a chegar nesse estado de descrença e apreensão. Não digo de agentes como “foi tal pessoa que fez isso”, concentre sua análise em seus próprios atos; identifique o que precisa ser melhorado.

O impossível só continuará impossível enquanto você não resolver suas instabilidades emocionais, amorosas e espirituais. É uma questão de tempo, de amadurecimento e aprendizado em Deus. Para isso, você precisa entender, de uma vez por todas, qual o seu propósito na sua vida – com isso você entenderá quais coisas precisam deixar de ser impossíveis para que outras impossibilidades sejam possíveis.

Matheus Phelipe
Enviado por Matheus Phelipe em 04/09/2019
Código do texto: T6737375
Classificação de conteúdo: seguro