A arte de pedir!

Não que virara mendigo! Nem se assemelhou a morador de rua. Não!!! Mas... Um pedinte de mão cheia. Isto sim!!! Ou melhor. Um pedinte de mão vazia. As palavras ofensivas disparadas contra um pedinte se voltaram contra ele. Na volta do clube, a família passou na padaria. Havia uma sorveteria ao lado e aproveitaram. Ele tinha um carro importado e se sentia uma pessoa importante. O que não lhe dava motivo para destratar o pedinte que se aproximara da mesa, para pedir esmolas. Alguém da mesa o repreendeu, alertando de que nunca devemos maltratar pedinte, mendigo ou morador de rua. Tempo depois, a vida daquele que escorraçou o pedinte caiu em desgraça. Seduzido pela vaidade e prazeres carnais, virou refém do mundo. Embriagado, capotou a vida. Entregou de mãos beijadas e conheceu o fracasso. Passou por semanas, meses e anos vagueando por ruas e praças exercitando uma arte que ninguém precisou lhe ensinar - a arte de pedir!

Edras José
Enviado por Edras José em 04/08/2019
Código do texto: T6712289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.