Provérbios Chineses Parte VIII

As mulheres sustetam metade do céu.

Deixai as aves voar sobre a cabeça

Mas não deixai fazer ninhos...

Cada homem deve ser inabalável e deve ser seu próprio universo. Somos espíritos em evolução, o que explica a frase "errar é humano". Somos espíritos imortais, o que desmente a frase "a vida é curta".

“Um homem aponta o céu. O tolo olha o dedo, O sábio vê a lua.”

A conversa não cozinha o arroz.

"Se não tem remédio -- por que te queixas?

Se tem remédio -- por que te queixas?"

Um homem sábio toma suas próprias decisões, um homem ignorante segue a opinião pública.

Somente os tolos exigem perfeição, os sábios se contentam com a coerência.

Espere o melhor,

prepare-se para o pior

e aceite o que vier

Lamentava por não ter sapatos, até que um dia encontrei alguém sem os pés.

Há apenas duas coisas com que você deve se preocupar:

Se você está bem ou se está doente!

Se você está bem não há com que se preocupar.

Se você está doente há duas coisas com que você se preocupar.

Se você vai se curar ou se vai morrer.

Se você vai se curar não há nada com que se preocupar.

Se você vai morrer, há duas coisas com que você deve se preocupar.

Se você vai para o céu ou se vai para o inferno.

Se você vai para o céu não há nada com que se preocupar.

Agora, se você for para o inferno estará tão ocupado cumprimentando os velhos amigos que nem terá tempo de se preocupar.

Então, para que se preocupar?

As grandes almas têm vontades, as mais fracas somente desejos.

Quanto mais longa a explicação, maior a mentira.

"Tensão é quem você pensa que deveria ser. Relaxamento é quem você realmente é".

Aquele que pergunta, é tolo por 5 minutos. Aquele que não pergunta, será tolo para o resto da vida.

Quando uma árvore cai no meio da floresta e ninguém a ver cair, não significa que ela não caiu.

Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado.

¨Com mil homens se forma um acampamento, com uma mulher se forma um lar¨

Se um homem me engana uma vez, a vergonha é dele. Se ele me engana duas vezes, a vergonha é minha.

Antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo, dá três voltas na tua própria casa.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 11/05/2019
Código do texto: T6644426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.