REFLEXÕES SOBRE NÓS MESMOS

Nunca seremos livres e felizes, se mantivermos as defesas do ego sempre em alerta!

Nunca amaremos de verdade sem reconquistarmos a pureza e a ingenuidade!

Nunca perdoaremos por inteiro enquanto mantivermos os ressentimentos apenas adormecidos!

Nunca seremos irrepreensivelmente solidários, se não nos sentirmos irmãos do próximo nem seremos justos se não aprendermos a transigir!

Nunca deixaremos de ser egoístas se não controlarmos a voracidade de ter!

Nunca estaremos elevados, nem seremos equânimes se o espirito não estiver livre dos grilhões dos preconceitos, da eterna sede de justiça e da imposição dos desejos!

Nunca seremos sábios se não tivermos a humildade de aprender!

Nunca mudaremos o conceito errôneo que temos das coisas, dos fatos e o sentimento de justiça errático que estes produzem em nós ao buscarmos adesões a ele, mas se entregando à tarefa de ampliar nossa visão, através da busca do conhecimento!

Nunca seremos coerentes, se continuarmos a achar que nosso sentimento de justiça é sempre verdadeiro e universal.

Jamais mereceremos ser rotulados de democratas se não estamos preparados para lidar com a diversidade e com o contraditório.

Na vida, o difícil não é ser forte, duro, intransigível, um guerreiro dos seus sonhos, o difícil é ser leve, pois assim poderás entender a si mesmo, mudar, aceitar as mudanças, o mundo e então praticar o trinômio dourado:

Perdoar, Amar e Conviver!

C. Govedice

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 02/11/2018
Reeditado em 28/10/2022
Código do texto: T6492504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.