Demonstre

Quando eu era adolescente sempre tive uma dificuldade enorme de demonstrar aquilo que eu sentia pelo outro. Todavia, eu era conhecido por sempre dar um abraço sem pedir, principalmente em casa, com a família, sabia exatamente quem necessitava. Talvez seja seja por isso que o carinho e a atenção ocorram nas minhas atitudes até os dias de hoje. E, mesmo eu gostando de oferecer e buscar afeto, não sabia dizer o que eu sentia quando as pessoas se faziam distantes de mim. Eu, percebo que hoje, mesmo tendo toda essa inovação da tecnologia ao invés de aproximar as pessoas, cada vez mais tem afastado a todos de um convívio mais presencial, fazendo com que as pessoas tenham somente aquele conhecimento virtual e pouco profundo, resumindo, tornando a todos apenas apreciadores de uma imagem passada através de um aparelho eletrônico. Alguns falam que falar ou demonstrar ao seu parceiro, que você o ama ou se importa com ele, que adora a sua companhia, julgam que são atitudes de pessoas fracas e inseguras, que não tem amor próprio, que apresentam ser frágeis, falando de uma forma mais clara, uma pessoa que abre seu coração ao outro teve uma ação de gente iludida, trouxa. Mas veja bem o outro lado, falar dos seus sentimento em um mundo tão tenebroso e de gente desconfiada e sem esperanças, é uma atitude de bravura e coragem, que te exige ser bem forte para não se importa com opiniões alheias. É você passar por cima dos obstáculos do medo e da timidez que te impedem de oferecer ao outro seu carinho maravilhoso. Espera, veja bem, eu não estou dizendo que isso vai te fazer ficar imune a possíveis dores. Talvez o outro não saiba valorizar isso. Acredite! Essa é uma coisa possível de se acontecer. Ou até possa não te corresponder da mesma forma que você esperava que lhe correspondesse. Sabe, existem esses riscos que se acontecer vai machucar a sua alma e pode criar feridas pra vida toda, mas essas dúvidas sobre a quem confiar esse sentimento, são respostas que você não terá de bandeja, caso você não exponha o que você sente. Mas pode também acontecer que ele não tenha nunca sentido esse amor antes por alguém e precisa que você faça essa demonstração de afeto. Isso desencadea uma amizade e um amor verdadeiro, que pode se sustentar por toda uma vida. A nossa vida é sustentada pelo amor já esquecido, porém presente, que indireita as veredas das nossas vidas. Ele se torna cada vez mais doido quando nos afastamos e nos isolamos, com medo de machucar, magoar, guardando os sentimentos para nós mesmos. Por isso eu digo: Fale mesmo o que sente. Se seu parceiro te ignorar, siga em diante. Se ele esnobar de você, sorria e sinta orgulho de si mesmo por ser uma pessoa diferente, por ter um bom caráter. Seja lá qual for a situação da sua vida que você se encontra apenas demonstre, escolha as suas ações e as respostas que você dará depois delas. Sim, seja "cafona" mesmo se for preciso, ofereça o seu amor sem medidas. Busque entender e respeita o outro. Assim poderá viver uma relação plena e feliz, sem arrependimentos ou mágoas.

- Harley LP