Afhorismós para 2016
1. Começa cada dia por dizer a ti próprio: Hoje vou deparar com a intromissão, a ingratidão, a insolência, a má vontade e o egoísmo _ todos devidos à ignorância por parte do ofensor sobre o que é o bem e o mal.
Mas, pela minha parte, já há muito percebi a natureza do bem e a sua nobreza, a natureza do mal e a sua mesquinhez, e também a natureza do próprio culpado, que é meu irmão; portanto nenhuma destas coisas me ofende, porque ninguém pode envolver-me naquilo que é degradante. Nem eu posso ficar zangado com o meu irmão ou entrar em conflito com ele; porque ele e eu nascemos para trabalhar juntos. Criar dificuldades uns aos outros é contra as leis da Natureza. _ e o que é a irritação, ou a aversão, senão uma forma de criar dificuldades aos outros?
Livro 2: Meditações
Autor: Marcus Aurelius Antoninus Augustus (26.04.121 – 17.03.180)
Imperador Romano
# # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #
Desconfiai do Profeta de braços abertos no templo e mil dogmas sob o capote. Escutai o Homem simples debaixo da árvore com a única fruta às mãos, um resto d’água no pote oferecendo a quem tem fome e sede.
Gilberto Oliveira
# # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #
Em última análise, o fator decisivo é sempre a consciência
(Carl Gustav Jung 1875-1961 Psicanalista Suíço)
# # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #
Aos recantistas que me deram o prazer de trocar experiências poéticas, aos que preferiram uma leitura silente e aos não recantistas. Meus sinceros votos de um Ano Novo cheio de Paz... Saúde... Harmonia... e, todas bênçãos divinas.
:) !!! (: :) !!! (: :) !!! (: :) !!! (: :) !!! (: :) !!! (: :) !!! (: