Laisser fair, Laisser pass.
Dizem estes novos iluministas, deixe fazer, deixe passar... Não me conformo com isso, mesmo sendo algo ardente em minh’alma, pois não posso. Se descobrissem estaria em maus lençóis... Mandariam queimar meus livros, retirariam meu titulo de cavaleiro e ainda perderia meus bens... Enfim, minha vida estaria perdida.
No entanto, esta mesma frase é oposta a uma outra área da minha vida, ironia... Segredo? Não, mistério. Parece confuso? É instigante.
Às vezes chego a indagar por qual motivo sempre tento alcançar o impossível. Por que razão estaria eu predestinado a criar muros, e depois pula-los? Não entendo nada ainda. Nem mesmo sei o porquê de ir sempre pelos caminhos mais longos, mais complicados... Seria porventura porque gosto de emoções? Será simplesmente que não resisto a um desafio? Nenhum dos dois.
A vida é cercada de armadilhas, tenho que me prevenir. Olhos atentos, vigiando sem parar. Como lobos fazem, e agem, todos me cercam, esperando apenas por um descuido meu, com suas bocas salivando, tentando me tragar.
Prossigo procurando um motivo para prosseguir. Não me basearei no meu passado, não me traz perspectiva. Meu futuro ainda é um mistério. Portanto, achá-lo-ei no presente. Naquele presente que tanto tenho pedido, naquilo que tenho tanto almejado.
Sei que é algo impossível. Teu coração é inatingível. Entretanto minhas menores esperanças ultrapassam qualquer barreira que possas colocar. Estou temeroso. Sim! Pois sei quão valioso é o teu amor. Não quero pensar em qualquer possibilidade além de ter-te em meus braços. Não consigo compreender como sua beleza é tão extensa. Quase infinita. Perco-me em teu rosto...
Queres rir? Ria. Teu riso faz-me ir ao céu. Queres que te esqueças? Não consigo, nem mesmo em meus sonhos. Queres que negue tudo o que sinto? Não posso, está impregnado à minh’alma.
Só há uma coisa que me faça desistir de ti agora. Somente se no profundo olhar de meus olhos afirmares que só me queres para sempre apenas como amigo. Não te culparei se o fizeres, ainda sim continuarei de cabeça erguida, decepções estão contidas na vida. O amor é um mistério, enigma para os que o procuram, esperança para os que se entregam...
Tu compreends moi? Ne le fair pas, ne le pass pas... Parce que ma vie (et mon amour) sont tes.