HOJE...
Hoje acordei em paz...
Depois de um grande sofrimento, a alma se acalma. Quando se chega a este ponto, não se têm mais lágrimas para chorar; já se choraram todas... Já não se tem Esperança... Uma lassidão toma conta de tudo, do corpo, da alma, da razão: tudo se torna indiferente. Antes se tinha um sonho: hoje o sonho acabou. Mas é melhor que o sonho acabe, do que se alimentá-lo inutilmente. É como realizar uma tarefa difícil: faça-se já!... Dói muito menos do que a postergação.
Mataram o sonho que tive... mas jamais me matarão!!... A humilhação, o sofrimento, o tempo consome... “Um dia a outro dia canta uma canção e uma noite aviva conhecimento à outra noite, sem falas e sem palavras, sem se lhes ouvir a voz...” Sábio texto que se encontra na Palavra de Deus! Ele nos deu o discernimento, mas também permitiu o sofrimento e não nos isentou dele. Entretanto prometeu-nos a Sua Companhia e a Sua Força.
Quando se percebe que pessoas que amamos nos traem, zombam de nosso sofrimento, ironizam nossas lágrimas, há “um Abraço” à nossa espera... Um abraço terno, amoroso, compreensivo,
Que nos diz: “Faz o que for certo para o teu coração, pois Estou nele! Estou contigo! ‘Não te deixarei nem te desampararei!’...”
Estas palavras que vêm de tempos longínquos ainda valem nos dias de hoje!
Deus nos permitiu o sofrimento, mas nos deu o esquecimento!...
O sofrimento pode nos levar às profundezas e à escuridão; deixamos de ver a vida em colorido. Mas quando chegamos ao limite de nossas forças, aparece a Luz.... Às vezes, fraquinha, como uma pequenina estrela ao anoitecer... mas se olharmos para ela, Ela se agiganta.
Muitas vezes, nossas lágrimas é que não nos permitem “ver” a Luz....
... Deus “sempre envia um Anjo...”
(Eu amei um Anjo: mas meu Anjo tinha os pés de barro! “Meu Anjo” não soube “alimentar o Amor”! Deixou-o sem alimento, não lhe deu água, tirou-lhe o sol. O Amor padeceu, sofreu dores horríveis, indescritíveis, mas o “meu Anjo” nada fez: viu o Amor pisado, machucado e deixou-o morrer!... Mas o Amor nunca morre de todo: ficam sementinhas embaixo da terra... São como as brasas de um “fogo de chão”: basta soprá-las e elas renascem no braseiro. Mas é preciso “querer...”)
A tristeza e a solidão tomam conta de nós... Aí, Deus chega!! As lágrimas se esvaíram todas e a visão se aclara e a Luz pode então ser vista! E Deus diz: “Estou aqui! Chama-me e te tomarei nos braços! Dar-te-ei uma alegria feita de Paz que ninguém te poderá tirar!...”
Então se vê que o “sonho acabou”, mas não a Vida!!
A lassidão se transforma em doce nostalgia, e renascemos da dor, para o perdão, o cuidado, o amor! Renasce a Esperança do encontro com Deus! Deus poderá não nos dar o “mesmo sonho”, mas enche nossa vida com “outros sonhos!”... E nos dá uma Felicidade muito maior do que aquela que perdemos!...
Vivemos o Hoje: “Deus É”...
Deus é o mesmo: é o Deus do presente, da companhia diária! Assim como nos guiou no passado e nos guiará no futuro, está conosco HOJE, AGORA, NESTE INSTANTE e nos segura em Sua Mão e nos põe no Seu colo! Nos afaga com carinho imenso! Como doce Mãe nos acalenta e como Pai nos dá sua firmeza! E podemos correr livres pelos campos, vendo o mundo colorido, beijando as flores como o beija-flor e sugando seu néctar do mesmo modo que as abelhas! E podemos voar como as aves, muito alto, mais alto até do que antes, e chegaremos ao céu!
Hoje meu sonho acabou...
Mas Deus me dará novos sonhos!
E Deus me abençoou!
E eu tornarei a ser feliz!
Hoje!... Agora!...Já!...
.................................................01 mar 2008................................