Muitas emoções...

MUITAS EMOÇÕES...

Guida Linhares

Como é bom sentir emoções, mover sentimentos e pensamentos em torno de algo ou alguém, seja este alguém humano ou não. Uma boa parte das pessoas gosta muito de ter a companhia de algum animalzinho, que se torna de estimação. Realmente eles são fofos demais, amorosos, companheiros, nunca retrucam e só reclamam um pouquinho, quando famintos, ou até mesmo quando querem o colinho e carinhos, afinal aquele dono ou dona tem que deitar um olhar carinhoso, afagando o bichinho e às vezes, no corre corre do dia, esquece disso, de acolher aquele "olhar pidão" de seus companheirinhos inestimáveis.

Há mesmo quem diga que eles são imprescindíveis para quem tem depressão ou tendência à tristeza, ou sente-se solitário, com poucos ou nenhum amigo/a de duas pernas. Assim os bichinhos são a companhia perfeita, preenchendo a vida de seus donos, de uma certa forma prazerosa.

Em passeios na natureza, enquanto buscam o lugar ideal para os alívios próprios dos bichinhos, os donos vão reabastecendo as próprias baterias, integrando-se ao movimento das pessoas na rua. De repente um bate papo agradável na praçinha, até mesmo com aquele vizinho/a tão interessante. Tímidos e reservados se beneficiam muito destes calorosos momentos proporcionados pelos cuidados dispensados ao animalzinho e por "tabela" recebendo estímulos do meio ambiente, onde a alegria pode vir a ser a tônica do dia.

O passear contribui também para uma boa qualidade de vida, seja numa manhã de sol, não a pino, ou na brisa fresca da tarde, ou ainda quando as luzes das casas e ruas iluminam a noite, a lua por testemunha, as estrelas piscando e lá vão os dois, usufruir de momentos lindos e quem sabe sentindo as mesmas emoções.

Mas cada um escolhe o bichinho que mais o atrai e uma onda de carinho invade, quando aquela fofura vem pro colo e os olhares se encontram, logo estabelecendo uma ponte de amizade, tantas vezes duradoura e até que a morte os separa. É um Amor diferenciado, mas com a dimensão do infinito; claro que há exceções; nem todos aguentam os cuidados indispensáveis para que um animalzinho leve uma vida saudável e aí reside o perigo, de mais tratos e abandono.

Diferente dos humanos, os bichinhos devotam um amor incondicional aos seus donos,

e muitas vezes passam o dia todo sózinhos, mas quando a porta se abre é só alegria. Se o dono estiver de mal com a vida, duas coisas podem acontecer: a visão do doce amiguinho acalma e atrai a atenção, ou então o amiguinho irracional terá que aguentar calado, o mau humor e a irritação e por vezes até chutes, e com certeza não conseguirá entender porque não é o centro das atenções daquele amigo tão grandão e o que fez de tão mal a ele, para ser maltratado...mas isso faz parte da "irracionalidade" do dono, incompreeensível ao "racional" amiguinho.

Vai dai, todos temos o amiguinho que merecemos e o meu é um gato siamês chamado Garfield...

...claro que todos conhecem o "famoso Garfield" e eu sempre fui sua tiete, e assim o meu Garfield tem todos os atributos do artista, ou seja dorminhoco, adora se esticar na rede e ficar se balançando, detesta acordar cedinho, fica de mau humor e nem o café...ele gosta de café morno... faz com que se estimule para correr junto com o dia, fazendo ginástica e tantas outras coisas dinâmicas. Às vezes se parece com a dona, nesta preguiça toda, meio devagar quase parando. Se pudesse ficava com as pantufas o dia inteiro, o pijama listradinho e até mesmo o longo gorro, porque quer sentir-se bem quentinho.

Ele é cheio de caprichos, mas inteligente que só, descobriu todos os pontos fracos da dona e faz dengo demais, resultando em ganhar tudo o que quer, pois seu olhar é irresistível.

Mas onde ele ganha mesmo são nos miados, pedindo colo e carinhos a todo o momento; quer ser acariciado e ter atenção plena, geral e irrestrita.

E ganha, porque ele é sensível e emotivo, fazendo assim aflorar os sentimentos amorosos da sua dona, que o cobre de encantos, e nunca esquece de colocar Roberto Carlos, que ele adora, e quando ouve Emoções fica todo arrepiadinho....

Meu Garfield é todo emoção e sensibilidade!

Santos/SP - 22/01/08

Inspirada na figura do Garfield e na música Emoções de Roberto Carlos.

Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 25/01/2008
Código do texto: T832995
Classificação de conteúdo: seguro