Do mesmo lado...
A minha vida era pautada em você. Os meus sentimentos eram pautados em você. O meu dia a dia era pautado em você. Eu teria feito qualquer coisa para você ficar. Eu teria aberto mão de muitas coisas para você não ir…Mas essa sou eu. E a gente às vezes pensa que todo mundo faria por nós o que fazemos por eles.
Só que, por mais que um relacionamento seja uma via de mão dupla, nem sempre se está indo na mesma direção. É aí que laços se rompem, por não ter o mesmo pensamento ou querer sobre o amor que juntos cultivam. O amor é feito de escolhas, de se misturar ao outro, não é algo individual, é uno. Se cada um amar do seu jeito, ter uma visão do que é ele, o que ele requer de nós em uma determinada situação, e permitir que o seu querer, razão, sobressaia à do outro, ele se desfaz e parte em dois.
Dois amando, mas pensando e querendo coisas diferentes. Ele então, por mais que esteja vivo, se enfraquece. É fraco, ele não luta, ele desiste, ele desmorona.
O amor, embora um sentimento que deveria nos trazer felicidade, contentamento, prazer, paz e várias sensações boas, ele também nos pede sacrifícios, mudanças. Ele também é feito de guerra, de força, de decisões. Não dá para pensar em si só ou se acomodar naquilo que o satisfaz, esquecer que há um outro ser que precisa que você esteja do mesmo lado da trincheira com ele, e não te tenha como o inimigo, o opositor só porque pediu para você seguir por um outro caminho, uma outra direção, um outro pensamento seu...
Pois no fim se está lutando por uma mesma coisa, pelo amor... Ele é o centro, o motivo de tudo, e por ele todo o resto deveria ser só resto.