Poema, Realidade, ou Política?
Como começar com “tal” assunto que todo mundo, tem receio em falar, de política?
Se eu perguntasse para você o que isso significa isso, o que você diria?
Eu diria ganância. Ganância porque são apenas pessoas, querendo se colocar acima de todos, acima do povo mais humilde. Você não concorda? Tudo bem, afinal não sou dona do mundo para ditar leis, mas vou citar para vocês apenas três nomes e me dizem, o que fizeram de bom ou mal: Lula, Bolsonaro e Dilma. E ai? O que seria certo ou errado? E o povo continuando brigando por essas pessoas? Enfim a hipocrisia do ser humano. Vocês pedem fatos e provas, enquanto a verdade esta bem abaixo do nariz de vocês. Vocês são todos ignorantes, gananciosos, querem elevar a balança para o lado de vocês e não olham para quem está “abaixo”, como as comunidades periféricas.
A sociedade fica querendo, se apropriar da cultura de outrem, e se esquecem de suas próprias tradições. São os famosos “gringos”, se apropriando da cultura africana, ou mesmo da nossa cultura, o samba, o pagode, querendo “sambar em cima da gente”. Enfim uma dura realidade:
Afinal o Brasil é de quem?
Poema desenvolvido pela discente Bianca A Felipe , do Primeiro Ano do Ensino Médio – Turma B, da Escola Estadual Professor Mário Florence, de Ensino Médio de Período Parcial, da cidade de Novo Horizonte – SP, durante as aulas da disciplina de História ministrada pelo Professor Especialista Clayton Alexandre Zocarato, em auxílio com o Projeto Poético empreendido pelos Professores da Sala de Leitura “Maria Gilda Florence De Biasi”, Luis Carlos Souza (Luis De Paula) e Valéria Do Vale Kuryoz de temas transversais ao Currículo Paulista, valorizando a leitura e a escrita dos estudantes durante o ano letivo de 2025.