UM NÁUFRAGO NA CALÇADA
UM NÁUFRAGO NA CALÇADA
(NINGUÉM AGUENTA ESTE OLHAR)
JTorquato – DEZ/2024
NA LOJINHA APERTADA E CHEIA DE DOCUMENTOS, PASTAS PAPEIS, MÁQUINAS, IMPRESSORA, COMPUTADORES, ELE “EMERGIU” ENTRE SOFÁS E MESAS, TENTEI EXPULSAR AQUELA APARIÇÃO, NÃO, NÃO HAVIA ESPAÇO PARA CANINO DENTRO DO AMBIENTE DE UMA LOJA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMÁTICA. E NEM ESPAÇO.
OLHOS TRISTES, LINQUA CANSADA, FALAVA EM SUA CALIGRAFIA PARA MIM, COMO LOCUTOR DE RÁDIO AM DE VÁLVULAS TENTANDO SE COMUNICAR COM O SMARTFONE DE ULTIMA GERAÇÃO. IMAGINEI OS ETS NOS VISITANDO COM SEUS EQUIPAMENTOS EMPOEIRADOS DE POEIRA ASTRAL DE ANOS LUZ E NÓS COM UM GRAVADOR DE FITAS, TENTANDO CAPTAR A MENSAGEM.
OLHEI PARA O CÃO TRISTE, ISSO EU PERCEBI MESMO SENDO UM “GROSSO” EM PERCEBER SENTIMENTOS ALHURES, FIQUEI TOCADO PELA FORÇA DO OLHAR MESMO QUE UM DOS OLHOS ESTIVESSE EMBAÇADO, ESTES OLHOS FALAVAM MAIS QUE A EXPRESSÃO DE UMA MÃE DESESPERADA. EU, TOCADO, COLOQUEI ÁGUA NO DEPÓSITO DE CLIPS, PEDI A UM VIZINHO UM POUCO DE RAÇÃO, SOLICITEI A PRESENÇA DE UM ANJO, SIM ESTE PESSOAL QUE CUIDA DOS PETS ABANDONADOS, NO CASO MINHA ESPOSA A IVETE DEPELEGRIM ERA UMA, ALÉM DE NOSSA CASA SER UMA AMOSTRA GRÁTIS DA ALMA DESTE PESSOAL.
SEGUIA-ME PARA ONDE EU FOSSE COLADO EM MIM, COMO UM DESESPERADO PARA NÃO PERDER UM AMIGO, UM PAI, SABE LÁ. FOMOS PARA CASA, EM FILA IDIANA EU, ELE E IVETE.
CHOROU A NOITE INTEIRA, CAUSOU CAOS ENTRE OS GATOS DE CASA E OS CÃES DO QUINTAL, NOVAMENTE TENTANDO ME SEGUIR AONDE EU FOSSE AOS CÔMODOS DA CASA. RUIM FOI DE MANHÃ PARA EU VIR TRABALHAR E FECHAR O PORTÃO NA “CARA” DELE.
ACHO QUE NINGUÉM AGUENTA ESTE OLHAR.
Torquato