VOCÊ PRECISA NASCER DE NOVO
Não é incomum, durante os teus devaneios, sentir-se arrebatado à superfície de uma compreensão mais profunda da realidade; mas a tua mente, embriagada com as preocupações do mundo, faz essa experiência ser roubada da tua consciência, tal como uma porção de água que cai na areia quente do deserto e é rapidamente evaporada.
Apesar da tua indignidade, a Verdade é lançada a ti como sementes em um mundo infértil, aguardando que o teu coração tenha fé; antes que os pássaros a devorem, antes que o sol a queime, ou que caia entre os espinhos.
Contudo, você continua a agir como um peixe, preso no aquário das ilusões, temendo o toque do Criador, que deseja libertá-lo e lançá-lo ao vasto e infinito mar. Ele insiste em te libertar; mas, você teme a Verdade.
A leveza do Seu toque te causa estranheza, como quem já está acostumado a conviver com o sistema injusto deste mundo.
Não surpreende que o Seu contato te cause uma reação instantânea e violenta, como a de um cavalo bravo que luta para se desvencilhar e correr para um lugar que pareça naturalmente seguro; porém, o que você não percebe é que, espiritualmente, tal lugar é um cárcere que te oferece um conforto ilusório.
Ao tentar enganar a si mesmo, você tenta se encher de todos os prazeres do mundo, mas nunca se sentirá saciado, pois, no teu contexto terreno, sempre haverá o objeto da cobiça do teu ego a ser consumado.
Enquanto isso, a dor se disfarça de prazer para te cegar dos desígnios daquele que tem misericórdia do teu ser, que é tão ínfimo comparado à grandeza da criação; mas, por amor, Deus te chamou à existência, com tanta maestria, que você foi honrado de ser chamado Seu semelhante.
Assim como uma semente precisa romper a casca e uma ave precisa eclodir do ovo para cumprir a função para a qual foi projetada na natureza, você precisa morrer para o mundo para que possa enxergar o propósito pelo qual sua vida foi criada.
Você precisa nascer de novo, porém ainda resiste. Nascer dentro da Verdade é ser expelido do ventre do mundo das mentiras.
Nascer dói, não tente resistir. Aceite quando Deus te tocar, aceite a sua Palavra, aceite o seu Amor. Há um reino justo e eterno te esperando, mas só poderá ser revelado se permitires que ele floresça dentro de ti.
Edson Monteiro da Silva