Confissões de Uma Criança no Aprendizado Espiritual45
Aproveitando o embalo, falarei da antessala. Cochicharei um bocadinho a vocês de assuntos sagrados, úteis à saúde do tripé, corpo, mente e coração.
Se aprocheguem.
Um pouco mais.
Vou lhes transmitir, daqui deste ato confessional, o que algumas vozes da sabedoria ancestral diz sobre a Alma, de onde é o reduto dela no corpo,e onde ela atua como ponte ao Espírito, ligando o cérebro e o coração do homem terráqueo.
Venham aqui.
Se acheguem um pouco mais.
Vocês sabem que tem uma antessala que atua junto ao coração, cômodo primeiro da casa, corpo físico, envólucro material onde a Alma atua? Que existe um quartinho de apoio, que serve como ponte entre o corpo e o espírito, casa da Alma, fornecendo energia vital ao organismo físico, anterior ao órgão físico do coração do ser humano?
Que tem uma glândula pouco falada, e pouco acionada pela humanidade deste tempo?
O Timo, a "Glândula da Felicidade".
Dr. Sérgio Felipe de Oliveira fala nela numa delicadeza, que toca quem o assiste, numa relação anímica de Alma para Alma, de timo para timo.
É maravilhoso ver ele explicar o quão importante e essencial é esta glândula para o coração, e todos os demais órgãos e sistemas do corpo.
O timo é considerado como essencial para os adeptos da meditação, e aqueles que têm adotado boas práticas para o bem estar da mente, corpo, e do coração ( físico).
Falam, algumas mentes que ecoaram do velho mundo, que o timo abriga a Alma, é a base entre o corpo físico e o espiritual, a fonte para acesso à energia vital, que vem do Alto, com o poder de soltar sentimentos e tensões reprimidas.
Quando estou a pastorear os pensamentos, deixando os a solta, acredito ser aí a pastagem, aí a base alquímica para meus devaneios e desassossego se esvaírem.
E eu, tomada num enlevo, no contexto do coração da Alma, submetida ao inconsciente, solo fértil, Espírito Maior, que me dá a direção e o sentido para, como o ferreiro atuando no moldar o ferro, entre o martelo e a bigorna, meu ser passa a saturar, pelo fogo, ígneo Sagrado, o expressar da imaginação criativa, manejando as letras na escrita, gerando textos, prosas, literatura.
Não há liberdade irrestrita que equipara meu sentir nestas horas.
Não há.