Confissões de Uma Criança no Aprendizado Espiritual 33

Realizado o derradeiro trabalho, Hércules chega até a cidade Sagrada.

É recebido de forma solene pelo seu instrutor interno, que diz a ele que a gema da imortalidade era sua, que havia conquistado a realização dos doze trabalhos; que havia retornado para casa, que não sairia mais dela.

Que todas as coisas que fizesse, seria dentro desta casa, entregando a ele a gema de Ouro, a da imortalidade.

Conquistado seu lado humano, e assumido seu outro Divino.

E agora? Sem querer mais manter o olhar para costa. Qual oceano alcançaria, com o seu olhar para frente, e os remos, no domínio em alto mar?

Filho e filha de Deus! Tu não vês? Deverás parir-se! Não há outro caminho! Por si mesmos.

Senão, não viverás, cumprirá pelo corpo a natureza bio-psico-social, não, a Espiritual, que somente pelo renascimento no novo ser conquistará! E é somente por ela que encontrará sentido do porquê está vivo. E o que tens a realizar aqui.

Terá que renascer! Se quiseres entrar na morada de Deus! Terás que renascer!

Terás que renascer! Óh, mendigo de vida! Somente assim! Terás vida! E vida em abundância.

Terás que transcender tudo que te move, e que te deu forma, seus pensamentos e desejos, provindos dos seus corpos( físico, mental e emocional), e os provindos da humanidade.

Sobretudo , terás que elevar-se, ir além dos limites do pastor, a mente concreta, material, e a psíquica, fantasiosa.

Trabalho realizado no silêncio, nos dias, numa atuação de duas frentes, unidas numa via somente, pela atenção e mente despertas, atuando no mundo, sem deixar de viver seus instantes meditativos, a quietude, alcançando cada vez mais a paz interna que excede todo entendimento, com a auscuta interior atenta, sem pressa, nem querendo respostas à força do Alto, atendendo ao natural e ao escorreito, típico da vida intuitiva do aprendiz, criança no Aprendizado espiritual.

Que a resposta para ação virá.

Terás que estabelecer contato com seu Eu Superior, Alma querida!

Dele virá a resposta para ação. Ele é o seu instrutor interno, é para ele que deverá se dirigir, no silêncio do seu coração espiritual.

Ele, é você. Você e Ele são Um.

A cidade Sagrada, a morada que Hércules chegou, representa quando ele conquista a identidade espiritual de filho de Deus.

Não se sentiria mais filho de Zeus.

Tornou-se filho de Deus.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 28/08/2024
Código do texto: T8138868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.