Confissões de Uma Criança no Aprendizado Espiritual 27
Confissões de Uma Criança no Aprendizado Espiritual 27
Nessas minhas empreitadas pelo caminho da escrita, tenho tido vislumbres, como também toque de m' Alma pelo campo intuitivo.
Faço rasantes em mentes que pensaram, e pensam sobre soluções para tantos estragos internos e externos em nós, Terráqueos, que necessitam há muito serem curados, para que os canais que nos ligam em Deus, sejam desobstruídos, passando intercambiarem a bem aventurança reservada por Deus aos homem desta era.
O que adiantará querermos servirmos neste novo tempo, sem a cura.
E mais, aqui não tem ninguém de férias, com o direito de ficar num repouso , no standbay, para curar e daí, partir para Seara, para a ajuda.
Hélio Couto, Trigueirinho, no seguimento dos mestres da antiguidade, em destaque Jesus Cristo, e os demais da Teoria Quântica e da Espiritualidade, atestam sem qualquer reserva neste sentido.
A busca de sentido e de significado deverá ser estabelecida em conjunto com a ação fraterna.
Até o doente físico, psicológico, e espiritual podem atuar, com exceção daqueles que perderam o comando das suas mentes.
Orando, cuidando do interior para a paciência emergir, e a loucura não servir de resistência, dificultando o caminho para os demais catalizarem poder e força do alto para agir em favor da Grande Obra.
A vibração interna para o fluxo do amor incondicional é responsabilidade de todos.
As crises, os processos e suas ressignificaçoes, a problemática do ego, ao dilema da individuação, o pepino que temos para resolver; do porquê estamos vivos? para quê? Para que serve servir? Como? De que forma devo atuar?
Certo dia, escritos os primeiros capítulos dessas confissões, manifestações de uma Criança no Aprendizado espiritual, a condição minha no processo evolutivo.
A filha estava na escola. Era manhã.
Com a linha e a agulha em punho, tecendo mais um tapete em fio de malha.
Estava com os pés sob o sofá, para evitar o inchaço, voltada com a cadeira de rodas para a tela da televisão
De forma mecânica, peguei o controle, pensei:
"Verei o que tem para mim no Youtube"
Cliquei.
Nas recomendações, aparece: " Os 12 Trabalhos de Hércules na Vida de Hoje". Era Trigueirinho em áudio.
Não conhecia esta narrativa mitológica grega em sua integridade, muito menos na ótica do instrutor contemporâneo.
Nos vídeos, Trigueirinho faz suas considerações, e ao mesmo tempo, narra a jornada de Hércules rumo a busca da verdade, realizando o caminho do Cristo, a volta para casa, na busca da árvore da vida, da maça de ouro, para a conquista do seu lado Divino, e o domínio da sua natureza instintiva.
Hércules é uma figura mitológica, mas representa cada um de nós no processo evolutivo.
Estes trabalhos representam todas as crises, todos os processos humanos, psicológicos e espirituais que deveremos passar em nosso interior para a autorrealização, para a habilitação, a conquista da identidade espiritual, da condição de cidadão Cósmico, filho da Paternidade Divina Universal, aptos ao trabalho na Seara, nesta era da consciência.
Diz Trigueirinho em um explicativo em audio que fala sobre o tema, que nós podemos nos reconhecermos nestes trabalhos que Hércules empreendeu.
Para aquele que quer estabelecer-se num caminho consciente de evolução, deixando a lentidão do natural aperfeiçoamento psicológico, biológico e espiritual, este que a civilização, há milênios, caindo e levantando, guerreando, matando, levando a cabo a vida de uns aos outros, que a passos lentos tem aprendido, sob os prejuízos herdados com as derrotas da liberdade e da fraternidade, pouco para uma vida justa, fraterna e igualitária.
Para os homens e as mulheres que quiserem sair da roda infinda do sofrimento, há ensinamentos sagrados deixados pelos antigos, na forma simbólica, arquetípica, e na forma oral, que leva o interessado acelerar seu aperfeiçoamento.
Havia tido contato, mesmo que não na perícia de um erudito fazendo uma busca apurada no assunto, apalpei as teorizações de Jung, do Bagavad Gita, e outros pinceladas de outras culturas deixadas pelos ancestrais, incluindo a mitologia grega.
Mas os 12 trabalhos de Hércules e trouxe de forma integral naquilo que devo movimentar dentro.
Me revelou também na essência, este afã desenfreado em querer servir, mesmo sem saber como, sem prejuízo de expor-me a mim mesma nas baixezas e nas tontices praticadas quando da incorporação do ego como sendo a única realidade. Barata tonta, totalmente desprovida do alerta interna de aguardar a auscuta da alma para agir.