Confissões de Uma Criança no Aprendizado Espiritual 23

Voltar à condição da origem.

Transcender o livre arbítrio.

Esta é a meta.

Confesso.

É neste contexto que apraz meu ser para estar na vida, onde me devo polir.

Pronta para, em condições, dê...

Dizem os mestres de sabedoria, aqueles que lidam com os assuntos do infinito de Deus, que não basta transcender o livre arbítrio, o ego.

Mesmo estando para entrega ao serviço para a grande Obra. Sobretudo, deveremos trabalharmos nossos entendimentos antes do agir, indagando não mais quem somos. Isto está pacificado no ser. A certeza da condição de ser filha de Deus está resolvido no interior.

Deveremos estarmos atentos ao "onde devo estar"? Se minha presença será conveniente e oportuna, para fazer parte em algum trabalho, serviço para a Grande Obra. Se devo agir num contexto, em que proporção? qual limite da minha atuação?

É nisto, principalmente na escrita e na vida doméstica, que deverei depurar meu ser!

Doravante, grande desafio será a necessidade de refinar a compreensão do onde devo estar, e se for para estar, em que medida deverei falar, escrever, agir, para que a harmonia, um dos atributos da fazedura Divina, seja efetiva.

Atenção!!! Onde e como devo estar, ou não!!!

O alerta que todo trabalhador da Seara deve se atentar.

Trigueirinho, adverte em uma de suas palestras, que se não estivermos atentos na prontidão para o serviço, a desarmonia pode trazer danos para nós mesmos, e ao grupo.

Tudo isto, todo este movimento interno, evita desorientações, para quem age, e quem recebe, evitando transtornos bio-psico-social. O essencial, a vida na singularidade emerge.

É nisto que a sociedade precisa se curar, à partir dos seus pares, para que o novo emerja.

Viver a era de Aquário em consciência desperta, necessitará que a Alma responda a si mesma quem é, que é filha de Deus, cidadã do mundo, parte de um propósito de Deus na Terra, que tem um a que veio a realizar.

Também, deverá realizar o movimento interno da Atenção em procurar saber onde deverá estar, ou não, e em que proporção.

Selá.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 15/08/2024
Código do texto: T8129375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.