Bom Dia
A solidão é algo extremamente doloroso, quem criou o dia dos namorados com certeza nunca foi sozinho.
Amor é uma coisa humana e não há um único indivíduo que não deseja ser amado. Todo filho deseja um amor de mãe. Todo amigo deseja um amor fraterno. Toda pessoa sozinha deseja acordar com uma mensagem de bom dia.
Quem criou o dia dos namorados com certeza nunca foi sozinho porque a solidão é algo extremamente doloroso e ninguém sozinho quer lidar com a imagem de um terceiro acompanhado.
Acordar no dia 12 de junho sem uma mensagem de bom dia é lembrar que você não é feia, não é desagradável, não é inculta, não é o desprazer da vida de alguém, e mesmo assim não tem o prazer de fazer parte da vida de ninguém. É lembrar que para os outros você talvez seja ninguém. Porque não tem ninguém te mandando uma mensagem de bom dia, um buquê de rosas, uma carta com “te amo” no final.
A solidão é algo extremamente doloroso, e acordar sem uma mensagem de bom dia é um lembrete que não importa o quanto você tente, os casais a sua volta ainda te perguntam se você quer ir jantar com eles para não passar esse dia sozinha.
Ser sozinha não quer dizer não ter ninguém. Ser sozinha no décimo segundo dia do mês de junho é saber que todos os seus amigos te amam, mas que nenhum deles vai te mandar um buquê de rosas. É saber que você pode se amar mas um terceiro não te deseja.
É saber que você deseja ele, mas ele não deseja você.
É saber que a companhia ao seu lado não é romântica.
É saber que talvez sua alma gêmea seja platônica, e que Platão nunca esteve tão certo. Que talvez o amor que o universo separou para você é apenas a “philia” e não o “eros”, a forma de amor, desejo apaixonado e atração física.
Talvez o amor do dia dos namorados só não esteja na sua linha do destino.
Talvez o romance esteja só nos livros pra você.
É por isso que quem criou o dia dos namorados nunca foi sozinho. Porque alguém sozinho não seria cruel ao ponto de te lembrar que você não tem ninguém.
Bom dia.