Liberdade 6
A certeza é a única que permanece...
De que você não é a única, só, que necessita se achar no lugar, vida, antes de ter entendido, compreendido quem é, e o que veio fazer aqui.
Existe um aglomerado de irmãos nesta situação, um interagindo com o outro na busca. Na busca!!!! De serem visto únicos na diversidade.
Até que um destaca numa singularidade, outro cá, lá, e acolá.
O duro! Que o olho busca fora, espera do outro, que ele se aloje dentro, e te complete.
Mas, depois! Ah! Quando as luzes são vistas acesas, e o seu lugar lá... esperando ser completado, porque o outro se revela único.
Passa acontecer uma nova certeza. A de que você é única, o outro também, e o belo é ver você, os outros, e as afinidades e afins interagindo numa Totalidade com sentido.
A Arte do viver a dois, na vida do casal, envolve assumir recomeços, se ver cometendo palhaçadas e idiotices, burrices e tontices para ser comprendida, aceita, amada, respeitada pelo outro, e vice versa.
Tudo vai se tornando refletido nas águas da consciência primeira, a qual se faz emergir, que não te trai. Cuja mensagem, a que vem dela, é a Certeza... certeza de que é impossível você corromper o ato de ser livre.
Estar nas Asas da Liberdade é experimentar a presença de Deus, que está a ensinar a estar para a vida pronta para aprender vivê-la, interagindo com ela com sentido, e que é sua a responsabilidade de ser feliz.
Ah, o voo é ficar do Alto, somente à distância, como gavião, na ponta dos dedos, como telespectadora de um Drama, sendo você a única telespectadora, que chora e ri, e desce vez ou outra somente para se alimentar da comida, vida, do seu gosto?