Liberdade 5
Ser livre envolve perder o próprio referencial de quem é. É fundir à Consciência Imanente, fonte de tudo que há. É deixar a Inteligência que a move, a tomar pela mão e usá-la como bem entender, para o bem comum da realidade Una.
Na Alma que está à despertar, emerge uma certeza absoluta, à contramão do caos e da carnificina disseminada entre os homens, mundo das vaidades. Ao fato de mais cedo, ou tarde, tudo será levado pelo Amor Divino ao bem, ao bom, ao melhor daquilo estabelecido.
Há uma escala evolutiva, e uma só consciência proposta pela Fonte Suprema a galgar pelo homem e tudo que cria. Todos terão seu tempo e escola para ascender, desabrochar nela, nesta consciência, Solo Fértil da verdade Fundamental.
Como a Rosa; da semente, daí, do botão à flor.
Estar nesta Seara é desaprovar qualquer ideia de que você valha alguma coisa.
Que é aquela informada no rg e no CPF.
Tem um agregado de coisas que a apresenta como obra feita, conquistada por ti, produto seu, um caminho de sucesso se oferecendo para uso.
Tudo pronto para entrar na Seara dos que passam garimpar honrarias e sucesso. Presa fácil para confundir-se com o corpo que sua Alma está alocada. Muito mais agora, desafiada a distrações com o mundo metaverso, a tecnologia virtual.
Mas isto, passa não significar mais nada.
Você, passa não representar nada de valor, a não ser num contexto de uma obediência servil a uma causa superior. Espiritual.
Um interesse maior que a faz persegui-la como cão à caça.
Existe um volitivo, uma vontade que perscruta quem está sob as Asas de Deus, que a domina, subssumi, subordina a Alma querer ser ao menos na sombra da sombra de onde possa estar a Onipotência, Onipresença e Onisciência da Fonte Primeira, e lá banhar-se do Amor Divino, sua natureza, fortalecendo laços, vínculos, escuta para continuar no propósito.
O de ser livre junto a Inteligência Divina.
Existe um impulso interno no Ser para que não perca tempo. Que realize, que realize, realizeeeee!!!!
Na labuta, aquela sinalizada como sendo o propósito, o que consumou num sentido e significado, é tomada em tempo e fora de tempo.
Ela está à disposição na consciência, desperta, lembrando que apesar dos assuntos ditado pelo Karma, que tem a resolver, é de vital importância, a condição de prontidão para continuar exercendo seu papel junto à comunidade Fraterna da Terra, encontrando sentido para estar viva.
Ao fato de que tem algo único, exclusivo, reservado como trabalho a realizar aqui, por meio de Ti dentro de um grupo de Almas, Espíritos libertos, anônimos ou não, um trabalho separado somente para Ti, que é a primeira a se alimentar do menu,e para seus irmãos, para o bem da Grande Obra, que é de Deus.
O vital trabalho que deverá dar conta um dia como realizado.