Escava Minh'alma


1,600-Year-Old Paintings of Christ Discovered in Roman Catacombs | Live  Science


     Seja Deus bendito eternamente, amém!

     Senhor, sê arqueólogo da minha vida, bendito Deus,

Escave tu, Senhor, minh'alma, as reminiscências de passado recente,

quando a simplicidade fazia morada em mim, era amigo da singeleza e parceiro da humildade. Nos meus membros habitavas de maneira efusiva e penetrante, como a lâmina mais afiada de um Samurai e represava toda santidade mais forte que a estrutura da Usina de Itaipú. Das suas comportas saiam os rios de água viva a qual inundava todo o ambiente, de tal maneira isso sucedia que nem o escafavandrista mais habilidoso poderia resistir tamanha graça.

     Tu és o mesmo, nunca muda, mas os seres humanos, nós, estamos sempre metamórficos e vacilantes.

     Firma, oh! Deus! Nossos pés cansados, nos eleve a posição tal que estejamos sempre humilhados debaixo das Tuas poderosas mãos. Essas mesmas mãos, faça emergir do sítio os tesouros escondidos mais preciosos, para que todos contemplem, que o vaso é de barro, porém carrega consigo um conteúdo de valor inestimável, engendrados pelo Pai desde antes da fundação do mundo, imolado no Santuário do Altíssimo e recebido como um incenso suave e maravilhoso para O Senhor, nosso Deus.

     Lembrai de minhas orações, conte cada uma delas diante de Ti, desde a minha primeira e até aos dias de hoje, considera tudo, Senhor, manifesta a tua graça Eterna, atemporal e benevolente.     

     Certamente, do Senhor, temos o favor. Da parte de Deus, tenho tudo aquilo que preciso para que possa caminhar no caminho estreito, aquele que começou a boa obra, há de terminar em tempo oportuno.

Wallace Amorim
Enviado por Wallace Amorim em 17/01/2024
Código do texto: T7978568
Classificação de conteúdo: seguro