Dores da alma
Queria que alguém me dissesse como curar essas dores que sinto tão intensas na alma que, muito mais agudas que as dores físicas ou orgânicas, são dores incessantes que nem o tempo será capaz de amenizá-las.
Ouço algumas velhas canções guardadas no baú da memória no entanto, elas me fazem sentir melancolia de tempos idos... talvez sejam dores sentimentais da saudade.
Eu caminho, ao amanhecer, pela areia da praia, onde converso com o mar sobre essas dores a fim que ele me traga, através das ondas, um acalento ou me leve de vez para o reino do alívio e da felicidade.
Restabeleço quando penso na minha família que tanto amo, elevo os pensamentos para Deus, logo as dores diminuem, mas não cessam... nesse ínterim, danço satisfatoriamente com as palavras que me absolvem um pouco das dores, fazendo-me medicado por um breve momento... mas as dores persistem como uma nuvem negra, prestes a chover tempestades torrenciais, cujas águas somente lavam as angústias, mas não levam as dores que sinto; as dores da alma.