SOLIDÃO, PAZ E EXCELSITUDE

    De outros seres humanos eu já não posso esperar quase mais nada, salvo algumas exceções que dão a chance de uma rara liberdade para as lágrimas e o sorriso, para a amizade e a pureza de coração. Dos animais, vivendo dócilmente os seus instantes em busca de poucas coisas que supram as suas necessidades básicas, sinto aquela alegria de quem está ao lado de um ser vivente que me dá a graça de sua plácida presença.

     A minha maior glória é o singelo gosto de estar longe de qualquer multidão e, ao mesmo tempo, de sentir o infinito num horizonte verdejante ou num céu formidavelmente azulado.

     Entre os animais e sob o aconchego da palavra Deus no silêncio de minha alma, eu consigo resgatar a plenitude da verdadeira paz de espírito. É talvez o encontro, ainda que por uns instantes, do paraíso perdido que já há muito tempo me propicia uma doce nostalgia e agora, num relance, me traz aquele brilho do sublime e do excelso no meu ser.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 17/10/2023
Reeditado em 17/10/2023
Código do texto: T7910887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.