MEU GATO SABE DAS COISAS

Nair Lúcia de Britto

 

 

Foi no final da tarde de hoje. Dei uma tijela de comida para o meu gato, no horário costumeiro. Quando ele começou a comer, trovões soaram no céu, um pouco antes da chuva que caiu logo depois. Assustado, ele parou de comer e foi correndo para a caminha dele, se enfiar debaixo dos cobertores. E lá ficou ele, bem quietinho.

 

Eu o chamei, chamei; mas cadê ele? Não queria saber de nada; de nada mesmo! Respeitei sua privacidade e fui atrás dos meus interesses. Liguei a televisão para assistir a “Bênção da Noite”, com o Padre Robson. Assim que ouviu a voz do Padre, meu gato saiu do esconderijo e se plantou no sofá, a meu lado.

 

Ele não liga muito pra televisão, mas ao ouvir a voz bonita e macia do Padre Robson, ele ficou assistindo. Sentadinho e interessado, ouvindo tudo o que o padre Robson dizia, prestando muita atenção. “Será que ele está entendendo o que o Padre está falando?”, pensei eu com meus botões. “Claro que não”, refleti. Eram os bons fluídos que o Padre Robson estava passando com suas orações!

 

É gente! Meu gato sabe das coisas!  

 

 

 

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 02/09/2023
Código do texto: T7876471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.