"Amar a Vida e amar na Vida"
Amor não tem idade, o amor tem sentimento e nos ajuda a viver, pois não permite qualquer lamento. Ao chegarmos no Outono da Vida, podemos descobrir que é a coisa mais gostosa de ser vivida.
É amor sem culpas, que não pede e nem precisa de desculpas para ser vivido, pois é um amor de entrega total, que deixa qualquer um sentimental, e até mesmo sentimental demais, pois apenas quer viver e ensinar a viver, revigora energias e verdade seja dita, é bom demais olhar para o lado, ver e sentir a presença de quem se ama, é algo que desperta a velha emoção e faz muito bem ao coração, uma vez que sentir aquela mesma sensação de antigamente quer dizer simplesmente, que vivos estamos, e por isso amamos a Vida, embora exista quem diga que, com a idade chegando, perde-se a capacidade de amar. Acontece ,que , na realidade, quando atingimos a maturidade, é que estamos prontos para amar, e de um amor tudo desfrutar, é quando no amor existe uma gostosa amizade, fruto dos anos de convivência, que sempre tornam os dias mais agradáveis de serem vividos, fazendo poesias na Vida, e da Vida uma poesia, podemos amar a Vida e amar na Vida,
Bem assim, é fácil entender, que com poesia na vida, o amor não tem idade, bastando ter amor no coração, mesmo com marca-passo! O amor não tem idade.Não é palavra, é atitude.Não engana, não ilude.É altruísta, não egoísta. É Vento, é Mar, é brilho, é luar.É Sol quente.Aquece, prende.É dor boa, faz rir à toa.É choro, é riso.É abraço, é abrigo.É saudade, é amizade.
Se até lá chegar vou orando ao deus cupido para um amor desse jeito eu encontrar!
Aplausos,mega poeta Jacó Filho
"AMAR VERDADEIRAMENTE"
Ama a quem ver sorrindo,
Sorrindo pra quem se ama.
Ama o que do céu, vindo,
Vindo pra quem a Deus clama.
Clama pra amar alguém,
Alguém que melhor não tem.
Tem que ser de alma, lindo,
Lindo porque também ama,
Ama a quem ver sorrindo,
Sorrindo pra quem se ama.