PEQUENA AMOSTRAGEM DOS VÁRIOS TIPOS DE PESSOAS QUE CONHECEMOS NO NOSSO DIA A DIA

Que tal a pessoa mala e a pessoa sem noção / A pessoa que é chata pra cacete e aquela outra que adora uma discussão / E nessa toada temos, ainda, a pessoa do disse-me-disse e a outra que não gosta de confusão.

Temos também a pessoa patética, com a sua enorme capacidade de provocar comoção / Ora, não me fale de pessoa dramática, que acaba me provocando irritação / Mas quando falamos da pessoa maneira, por ser muito legal, nos causam grande afeição. 

 E o que dizer das pessoas que agem por impulso e, que por serem imediatistas acabam se deixando levar pela emoção / Então apelamos para as pessoas perfeccionistas, que pela insistência, acabam se tornando brilhantes, na busca da perfeição.

As pessoas autênticas, autenticam sua personalidade, e por serem genuínas, não querem se passar por cópia de outras e agem com determinação / A reboque dessas pessoas podemos falar, ainda, das pessoas alegres, que por estarem felizes com a vida, irradiam bons fluídos e uma boa energia para o coração.

E já que estamos falando de pessoas, você prefere a otimista ou a pessimista? A primeira não acredita no fracasso, é positiva, tem a mente mais aberta e, é cheia de disposição. Agora, a segunda, é meio arredia, muitas vezes depressiva e espera sempre o pior para qualquer situação.

Pessoas conservadoras, são aquelas que se mantêm em conservas, e seguem as normas praticadas há muito tempo, enfim, a tradição / Então por que não falar de pessoas rebeldes, que desafiam as normas sociais e muitas vezes degeneram, partindo até para a esculhambação / Agora, quando se trata de pessoas hostis, intolerantes e explosivas, conseguem desagradar até mesmo a multidão.

E as pessoas marrentas? - são aquelas cheias de marra, que gostam de bater de frente, esnobes, petulantes e, que muitas vezes, merecem até um porradão / No mesmo nível destas, temos também as cínicas, que mentem, inventam uma porrada de coisas para escaparem de uma situação vexatória, tentando usar todo o seu poder de persuasão.

Uma pessoa ingênua é aquela facilmente manipulável, que acredita sempre no próximo, se deixa levar com relativa facilidade, e que por nunca ter uma opinião formada, vai passar por muita amofinação / Popularmente, ainda é conhecida como uma pessoa trouxa, babaca, enfim, o famoso bobalhão.

 

Poderíamos ficar aqui falando por um bom tempo sobre as inúmeras características de pessoas que conhecemos ou ouvimos falar – Pessoas Determinadas, Responsáveis/Irresponsáveis, Bem ou Mal Humoradas, Simpáticas e Antipáticas, Corajosas/Medrosas, Humildes, Zelosas, Honestas/Desonestas, Agitadas/Tranquilas, Criativas etc... Mas é bom pararmos por aqui, porque existem pessoas impertinentes, que não gostam de ler ou têm preguiça para fazê-lo e acabam metendo o cacete neste escriba, achando que tudo que foi escrito acima não passa de cultura inútil. Embora, no meu dicionário não exista a palavra cultura inútil, pois, gosto de ler qualquer coisa com suas peculiaridades e aprender sempre mais um pouco. Fui !!!!.....