Padrões a serem quebrados
Estamos vivendo em uma sociedade na qual postar uma foto com a barriga chapada, a cintura delineada, rosto sem rugas, dentes perfeitos e brancos são "ideais" a serem alcançados.
Literalmente padrões a serem seguidos. Postar fotos assim é sinal de "aprovação" social e pessoal.... ser "aceito" "conforta"... você se sente parte, acolhido por muitos, apreciado...
Envelhecimento é um processo natural de todo ser humano! Deveria ser considerado normal! Mas nossa sociedade está tão carregada de etarismo, que não é bonito ter "rugas" e a pessoa tem que ter o rosto de bebê para o resto da vida.
Vejo que desde crianças somos criados para termos "aprovações" e não conhecimento do que de fato somos!
A construção emocional e psicológica vai a deriva desde criança.
Precisamos de alguma forma quebrar este ciclo de "aprovações" e "padrões"....
Vejo que muitos profissionais da saúde, da estética, muita das vezes querem ter "clientes", incentivando essa cultura padronizada de estereótipos "perfeitos" e desejados.
E quanto a saúde emocional, psicológica, social, física, mental dessas pessoas? O que é a vida para elas? Quais os valores que elas cultivam e são incentivadas a desenvolverem? Qual propósito da vida de cada um? Como ajudar seu paciente a enfrentar o momento que ele passa, seja ele por crises de ansiedade recorrente, pelo fato de estamos acelerados o tempo todo e que ócio é considerado "errado"... temos que ter mesmo o ócio "produtivo"?
São tantas questões as quais a humanidade precisa de fato rever...
Comece por você! Se priorize, se conheça a cada dia! Talvez ser "magra" não seja de fato o que você quer! Ou talvez você só queira "viver". E o que é "viver" para você?
O que faz sentido para você?
O que te apetece?
O que te faz transbordar?
São questões tão importantes, porém banalizadas em um mundo tão materialista, superficial e supérfluo.
Reveja suas bases, seus valores, seu coração. Cuidar do corpo, da mente e do espírito é um conjunto que precisa de equilíbrio e amor. Todos são importantes!
Cuide-se! Olhe para dentro!
Uma vez com sua alma em paz tudo se encaixa!
Ame-se!