Solnário – Cenário do Sol
Com contornos gráficos começa a surgir no horizonte, pouco a pouco imperando fazendo a lua, dama da noite, ir guarda-se e sonhar no seu leito de mistério.
Ele, exibindo seu brilho de ouro, como uma valiosa arca de tesouro, anuncia a chegada de um novo amanhecer.
Os primeiros raios de sol começam a nascer; com esmero atravessa timidamente a cortina do meu quarto, que sombrio se rende ao encanto do novo dia, transformando alegremente meu espaço.
Resplandecente, a estrela da manhã surge para reluzir e vigiar os campos de flores, para criar novas cores, para fazer o girassol girar, para fazer os passarinhos cantarem mais alegres, e espalhar pela cidade, muita paz e felicidade.
Então, sou privilegiada por poder ver essa maravilha da natureza. Privilegiada por poder olhar para o céu e poder contemplar uma perfeita obra de arte, fonte de muita inspiração.
Ele mora sozinho, mas sabe ser vizinho, amigo do arco-íris, ele ajuda o enfeitar, fantasiando o seu colorido anel.
E então, a tarde começa a chegar, as estrelas ao longe começam a cantar uma canção de ninar, fazendo o menino bocejar. A dama da noite já começa o seu palco preparar. E, para mim, o rei dos astros, no mar vai descansar e no noutro lado do mundo, o sol volta a brilhar.