A beleza da vida está na sua imprevisibilidade
As vezes a vida nos pede pausa. Pausas são tão importantes quanto movimento. E é nesses momentos de pausa, que precisamos nos desapegar de ideias e sonhos que insistimos em mantê-los vivos.
É difícil se despedir, deixar para trás o que achamos que era o melhor caminho. Mas, as vezes, cegos por nossas próprias vontades, perdemos a capacidade de ouvir a voz do Universo, dos nossos guias espirituais, do nosso coração. E assim, insistimos, insistimos e nos frustramos.
A beleza da vida está na sua imprevisibilidade. O caminho que planejamos pode ser o errado, ou pode precisar de ajustes. E está tudo bem. O Universo está sempre se movendo, sempre mudando, e nós precisamos estar em sintonia com essa mudança.
Parar de insistir não é desistir. Parar de insistir é confiar. É confiar que o melhor caminho não é necessariamente o que desejávamos. É confiar no Universo, que sempre nos levará ao lugar onde precisamos estar, mesmo que esse lugar não seja o que achamos que queríamos.
Então, se lhe for pedido, pare. Pare de insistir. Abra mão do que não funciona mais. Confie. E permita que a vida o surpreenda. As vezes, a vida guarda surpresas tão maravilhosas que jamais teríamos imaginado sozinhos. Permitamos ser surpreendidos pela vida.