Dia do livro
Permita-me prosear um pouco sobre o dia do livro, sô! SÓ UM KADIN ✍️🏻😉👇🏻
Hoje é um dia santo pros amantes da leitura, que trepam por qualquer lugá onde possam encontrar um bom causo escrito. É dia de honrar aqueles que se debruçaram sobre papéis amarelados, desbravando mundos distantes e capituvinados, contando história de gente comum e de heróis sem memória.
Ei, cê já leu a obra de Guimarães Rosa? Aquelas prosas cabulosas deixam a gente embevecido por horas, absortos em diálogos inquietantes e cenas inesquecíveis. O mundão de João Guimarães é assim, um pé deventura que floresce nas páginas dos seus livros.
Mas também tem as croniquinha d'otras figuras ilustres, como o Fernando Sabino ou o Carlos Drummond de Andrade, com seus olhos melancólicos pra vida e sua prosa musicada. É ou não é uma maravilha poder mergulhar nas profundezas dos pensamentos desses caboclos talentosos?
Hoje é um dia pra gente homenagear os escritô bão e tôdos os tirem-tiempos que nos possibilitaram viajar por mundos fantásticos, seja na prosa ou na poesia. É tempo de reconhecer o poder transformador das palavras e o poder que elas têm de nos tocar a cada virada de página.
Quiçá essa prosa possa levar-os a descobrir novas palavras, novos mundos e novos amores entre capítulos, como uma rosa que desabrocha em cada rabisco do escritô. Viva os livros, sô!
Su Dutra