Retrospectiva
RETROSPECTIVA
Fazer uma não é fácil, fácil é lembrança superficial,
Agora, faça uma profunda, onde você consegue ao lembrar sentir as mesmas sensações...Quando isso acontece, parece que o mundo real não tem sentido, trata-se das ilusões que são revistas como uma paisagem viva.
O maior problema somos nós, e não particularmente os terceiros, podemos escolher nossos caminhos mesmo que doloridos, e covardemente achamos melhor aceitar o mínimo.
Isso é questão de determinação e coragem.
Você sabe o que acontece quando solta-se um pássaro acostumado com a sua rotina,
acostumado, soltou...Ele primeiro não saberá o que fazer, quando resolver dar os primeiros passos, a sensação da liberdade não conduz com felicidade plena, vai querer ir a algum lugar correndo perigo de ser novamente aprisionado nas trevas do egoismo, do ciúme, pois ainda não experimentou o lado escuro da vida.
Em certos momentos se sentira o maior da espécie, depois será travado por duras penas.
Viver é uma arte, aprendemos com nossos erros, com as decepções com terceiros, por um único motivo:
Você pensa que as pessoas não farão com você o que você não faria.
As vezes são pequenos detalhes que lhe farão perder o mais preciso da existência ",o tempo".
Pra voltar a realidade depois da retrospectiva, você não aceita mais alguns detalhes, você consegue ver os sinais, basta prestar atenção.
Para não sofrer ou aguentar as decepções, acredita-se na primeira, deixa as sensações lhe envolver plenamente naquele momento depois, viva sua vida como se aquele momento para persistir teria que ter continuidade,
Se não tem?
Você não estava esperando, essa palavra esperar...Se tiver que esperar já está errado, algo trará na ansiedade o seu maior pesadelo, a expectativa que não depende de um, mas de dois.
Seguir a vida em frente não estará presa a sentimentos, este que passou a ser ilusorio sem que perceba.
Ser feliz é sentir a própria presença, no hoje, pois amanhã será outro dia, com novos acontecimentos.
Banhar se na chuva foi a minha maior conquista, meu desejo, dependia de quem?
Somente de mim, e chegou esse dia que senti o cheiro da terra, onde estou e sentindo a chuva que vinha do alto, um ato de louvor, lavando a alma e da água a confirmação do batismo.