Eternidade
A eternidade é definida pelo dicionário Priberam, como "qualidade daquilo que é eterno; duração, sem princípio nem fim; vida eterna, vida futura e duração longa". Mas muitas vezes a eternidade é finita, dura um curto período que será lembrado enquanto existirmos, como dizem "que seja eterno enquanto dure".
Quantas promessas de amor eterno você já fez e já ouviu? Quantos momentos você desejou que nunca chegassem ao fim? Quantas eternidades você já viveu e jurou? Certamente a resposta para essas perguntas será 'muitas'.
Quando deixamos a eternidade se tornar algo tão banal e sem sentido? Ainda existe sentimentos eternos? Amores eternos? Não sei a sua resposta, mas eu acredito que, em algum lugar do mundo, ainda existe a eternidade - eternidade com o real significado da palavra.
A eternidade acaba quando deixamos a rotina, preocupações e falta de tempo nos ocuparem demais para demonstrarmos o que sentimos e aproveitarmos os momentos.
A eternidade também acaba quando definimos as nossas prioridades, pois são elas que definem onde estarão os nossos esforços.
A eternidade acaba quando deixamos de sentir e aproveitar o presente, quando deixamos de sorrir, de ter novas experiências, quando escolhemos partir e, algumas vezes, quando escolhemos ficar também.
Quando você pensa em eternidade, qual a primeira coisa que vem em seus pensamentos? Quem você imagina que estará ao seu lado? Que futuro você planeja? Não prometa eternidade se realmente não for sem fim, a maior dor que podemos causar em alguém é prometer eternidade e não cumprir.