Fé versus Fe-licidade.
Fé e felicidade são dois caminhos opostos. Olha para o que disse Jesus: "Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas quem, pela fé, perder a sua vida, será salvo." Ao escolhermos a fé estamos, necessariamente, desistindo da felicidade, da nossa felicidade.
Como cristãos, não estamos neste mundo para "buscar a felicidade", não estamos aqui para "sermos felizes". Uma vez mais veja o que disse Jesus: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." O mundo é nosso inimigo, e não um lugar onde iremos buscar e encontrar a felicidade. Foi por saber disso que Paulo disse: "Desejo, antes, partir e está com Cristo (deixar este mundo), porque isso me é muito melhor."
O cristão não vive aqui sonhando com a felicidade, seu olhar está posto na eternidade, transpondo todas essas ideias frívolas, que tentam fazer da existência humana uma desenfreada e irrefletida luta pelo bem-estar imediato e passageiro.
Portanto, se você é cristão, desista hoje mesmo de ser feliz. Você não pertence a este mundo para a ele se adaptar e se conformar. Você não deve se conformar. "Não vos conformeis com este mundo", exorta-nos o apóstolo Paulo. "Este mundo passa", assevera João. E ainda: " Não ameis o mundo, para que não sejais inimigos de Deus."
Marcos Teixeira