Reflexão

Estamos a chegar ao fim do ano. Faltam 24 horas para um novo ano entrar… O tempo hoje em dia voa, tudo passa muito rápido, ainda há pouco era Natal, veio outro e já estamos na despedida de 2022 para dar as boas vindas ao 2023.

Depositamos tantas esperanças no novo ano, esperando que as coisas venham a ser diferentes, do que foram este ano, que quanto a mim, deixa um legado terrível, memórias que nunca iremos esquecer… O início de uma guerra fria… A Rússia decidiu, pelo déspota que a governa, invadir a Ucrânia, não olhando a meios para atingir os fins, matou milhares de pessoas, inclusive crianças de todas as idades, destruindo um país, torturando seu povo… Mas quem quer ouvir sobre um ano que está a despedir-se com um legado horrível,

com tanta dor, tristeza, pobreza, fome, sofrimento, desamor? Ninguém, claro, mas não nos podemos esquecer nunca, porque se nos esquecermos, ou não virmos ou sentirmos o que os que sofrem passam, ( EMPATIA)então o mundo não mudará tão cedo… Mas neste momento, quero agradecer:

Sou Grata por tudo que vivi de bom e de mau no ano 2022, porque tudo foi aprendizado, e isso fez-me crescer e evoluir mais e tornei-me um pouco melhor do que fui no ano transacto… Mas com todas as adversidades, nunca me desesperei, pois Deus nunca me faltou e sempre me fortaleceu para tudo ultrapassar…

Que em 2023, tenhamos a percepção, do que nos rodeia e com o nosso próximo… Que Não nos esqueçamos de que somos luz, de que ela habita dentro de nós… Que o Amor seja permanente e intrínseco no ser humano, que a Fé seja firme para avançar sem medos e nos conforte nos momentos de dúvida e difíceis… Que a Paz aconteça e seja a cura do mundo!

Desejo do fundo do coração que em 2023 nos curemos de tudo aquilo que não falamos para ninguém, ou para alguns, aquelas coisas que vamos guardando durante algum tempo, para não magoar os outros, para não criarmos conflitos, desamor, acabando por intoxicar-nos a nós, criando-nos dor, tristeza e desilusão... Então falemos com Deus, e Ele nos lavará a Alma com Seu Amor e nos libertará, ajudando-nos e dando-nos forças para o desprendimento de tudo que Não precisamos ter, sentir e viver!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 30/12/2022
Reeditado em 30/12/2022
Código do texto: T7683095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.