"REVISITANDO UMA PROSA POÉTICA DE 24/09/2016 EM DUETO COM A POETISA..."

https://www.youtube.com/watch?v=YBUqDr14DEw&list=RDMM&start_radio=1&rv=k0Az7mbYkwo

 

"O amor não acaba quando... (com parceria da poetisa)"

 

Sabe, o amor não acaba quando os dois param de fazer sexo. Muitos o fazem até sentindo ódio ou aversão um pelo outro, fazem até por vingança (precisaria de mais tempo para dissertar sobre isso). O amor não acaba quando os dois não se suportam mais, muitos ficam juntos por conveniência financeira, por terem filhos que amam juntos, ficam porque não têm outra casa para morar, ficam juntos porque a partilha dos bens vai ser muito complicada e porque o advogado vai morder uma boa parte da grana. Ficam juntos porque não têm coragem de assumir que estão vazios por dentro e têm medo de ficarem sozinhos, dependendo da idade arrumar outro ou outra é quase complicado e em muitos casos impossível. O amor não acaba quando o cara ou a mulher arruma um amante para a vida ficar mais apimentada e um dos dois se sentirem valorizados ou amados.

 

Mas, ah sim, isso é verdade, o amor acaba quando os dois esquecem de olhar nos olhos um do outro e dizer o quanto é gostoso estar com a pessoa, o quanto a pessoa é importante na vida um do outro. O quanto é gostoso e prazeroso levantar de manhã e tomarem um banho gostoso juntos, fazendo massagem um no outro. O amor acabou quando um dos dois não cheira mais o travesseiro um do outro para sentir o perfume do cabelo dele ou dela, ele não quer mais sentir o perfume da roupa dela. O amor acaba quando em uma mesa os dois não trocarem mais olhares promissores, não encostarem as mãos para sentirem os dedos um do outro. O amor já acabou há muito tempo quando um dos dois vai às compras ou a um shopping center e não lembra mais do presentinho, o amor no coração não sossega enquanto não comprar um presentinho que tem certeza de que a pessoa vai amar, vai se emocionar, vai se sentir valorizada porque o seu amor pensou nela. O amor já acabou há muito tempo quando no aniversário do seu amor, você não preparar mais aquela festa “surpresa” com os seus amigos, os dele e mais alguns parentes para que ele ou ela se sinta a pessoa mais importante do mundo. É triste quando o amor acaba e você não tem mais prazer de dormir de conchinha em pleno inverno, ficando cada um em um lado da cama. Não dormir de conchinha é um dos maiores pecados que um casal pode cometer. Pule o sexo de um dia ou alguns, mas não deixe de dormir de conchinha, é muito bom. O amor já acabou quando você deixa de escrever um bilhetinho em algum lugar que você sabe que ele ou ela vão ter acesso (espelho do banheiro, por exemplo) e dizer “Eu te amo, obrigado pela noite de amor”. O amor já acabou quando você não quer mais fazer uma massagem no seu amor e pensa que ela/e pode relaxar sozinha/o. ah amigo, não faça isso. Não amar mais a pessoa ao seu lado é não conhecê-la/o mais e não se importar com o que vai no coração um do outro. Não amar da maneira correta é um dos piores erros em um relacionamento.

(PE) 

 

CONTINUANDO COM A CONTRIBUIÇÃO DA INCRÍVEL E COMPETENTE POETISA (HOJE MINHA AMIGA NA REDE SOCIAL TAMBÉM) SM, AMO LER TUDO O QUE ESSA GAROTA LINDA E INSPIRADA ESCREVE:

 

Um de nós pelo destino foi ferido, uma de nossas asas foi arrancada, impedindo de voarmos juntos pelo mesmo caminho...

 

O amor não acaba quando um de nós foi pelo tempo esquecido, deixando-nos perdidos porque amar requer cuidado, zelo, e atenção, não a atenção vinte quatro horas, mas nos momentos de sofridão... o amor não acaba, ele reluta pra ficar perto, pra não sair de perto, por vezes, no peito bate aquela saudade do tempo primeiro, do beijo roubado, a conquista marcante, dois amantes, dois apaixonados... não ...o amor não acaba, ele se dissolve em momentos outros... momentos difíceis, momentos inesquecíveis...

 

O amor só acaba quando percebemos que estamos nele sozinhos, neste barco relação remando sozinhos. Solidão diz baixinho... Ei! Onde estás o seu amor, que não está junto de ti agora... E o seu coração responde: Noutro barco. Talvez, ele esteja remando no frescor da aurora esperando outros olhares, buscando outros lugares, para então atracar o seu barco... E o destino então, conclui que não há mais o amor em seu leme, não... Barcos navegam separados, neste imenso mar estranho de codinome, amor...

 

325c00044b2dccb0be1b105c0395331a.jpg

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 05/12/2022
Reeditado em 18/03/2024
Código do texto: T7665407
Classificação de conteúdo: seguro