Você acredita em amor?

Você acredita em amor? Por um tempo eu não acreditava. Achava um sentimento nobre demais para meros mortais, como nós, ter a capacidade de sentir. Olhando ao meu redor, só via egoísmo e ganância, as pessoas se importando apenas com elas próprias, focando em desejos e aparência. Nada parecido com o que o amor deveria ser.

 

Hoje eu acredito em amor. Comecei a observar mais os detalhes e ler um pouco sobre o assunto. Hoje vejo que apesar de nossas falhas, quando nos permitimos, somos capazes de amar sim. Amar é um alto risco, ao mesmo tempo que traz coisas boas, pode trazer muita dor.

 

Amor, a meu ver, está relacionado com estabilidade: estabilidade de sentimentos, de reciprocidade, de carinho. É querer ver o outro sempre bem e feliz, mesmo que isso custe a nossa própria felicidade. O amor não machuca, não propositalmente pelo menos. É paciente e quer sempre cuidar.

 

Amor está além de barreiras geográficas, além do contato físico, além da aparência. O amor não é superficial, não muda com o tempo, nem com a distância. É aquela velha máxima, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza e nem a morte pode apagar. O amor supera até mesmo a morte, pois quando se ama, mesmo com a ausência do amado, ele continua, é imutável.

 

O amor não tem prazo para acontecer e não é escolha, quando você percebe, já está completamente envolvido por ele e não há mais nada o que possa fazer.

 

Dizer eu te amo pela primeira vez é difícil, dá insegurança. Você não sabe se será correspondido, se o amado irá acreditar em você e aí pensa: 'é melhor amar em segredo ou revelar?'. Não sei dizer. Quando se trata de sentimentos tudo se torna complexo.

 

O medo de afugentar quem tanto te faz bem é grande, o medo da rejeição também. Só cabe a cada um decidir qual o melhor momento, mas caso demore, uma hora acabará escapando, porque o amor tem a necessidade de ser revelado.

 

O amor não exige nada em troca, é o sentimento menos egoísta que podemos ter e quando você amar, saberá que é amor. Todo o seu corpo transmite sinais de que você está amando. Não como os da paixão que são intensos, selvagens, mas passageiros. Os do amor são mais como calmaria, sabe quando você se deita no chão a noite e fica olhando as estrelas no céu, no completo escuro, tendo só elas para te iluminar? Sabe quando você pisa na areia, sente o cheiro do mar e a água te tocar? Sabe quando você escuta a voz ou a risada de uma pessoa e ela te provoca arrepios por todo o corpo e ao mesmo tempo deixa o seu corpo quentinho? Então, é mais ou menos essa a sensação que o amor nos causa.

 

Eu estou amando, amando com toda a força que se pode amar... O verbo 'estou' pode dar a impressão de ser um estado, algo passageiro, mas não é. Quando amamos, ele passa a fazer parte da gente como o coração e o cérebro. Então sim, eu acredito em amor e essa é a forma que eu encontrei de te contar que eu te amo, se você ler isso, saberá que estou me referindo a você. É uma atitude covarde, eu sei, mas é a que eu encontrei.

 

"Eu moraria com você em um lugar simples, tendo uma vida simples. E você?"

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 05/12/2022
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7665153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.