Ansiedade
Ansiedade, todo mundo já esteve com ela em algum momento. Ela caminha ao nosso lado quando vivenciamos primeiras vezes e momentos que tanto esperamos: primeiros encontros, primeiros beijos, primeiros dias de aula, no emprego, viagens e por aí vai...
Para alguns ela causa sensações até que boas: um friozinho na barriga - um friozinho gostoso por saber que viveremos momentos tão esperados -, faz a mão suar, o coração disparar e... "Ah, como esperei por isso"...
Mas em compensação, para outros ela é uma tormenta, faz parecer que o chão vai desabafar, que vamos sufocar, que a mente não quer calar e que ela nunca irá nos deixar.
Para alguns ela é passageira, para outros ela é eterna. Alguns lidam bem com ela, outros fazem de tudo para se afastar dela. Alguns a sentem eventualmente, já outros a sentem constantemente.
Para os que a que encontram em bons momentos ela é uma dádiva, já para aqueles que a tem como companheira diária ela é um castigo.
Como algo que faz tão bem para alguns pode fazer tão mal para outros? Como conviver com o que não quer se afastar? Como vencer cada luta contra o turbilhão de emoções que ela causa?
São respostas que ainda estamos no processo de descobrir. Um dia, quem sabe, saibamos como despachá-la para longe e encontrá-la só nos momentos certos?