Deixe passar
Se você é afetado por palavras, sinto muito por você. Aquele que permite o outro dominá-lo com palavras é um escravo da linguagem. Se para cada frase você se deixa se levar pelo o que é dito, significa ser permissivamente controlado, uma subjugação de si por livre escolha. Não é condenável perder o controle às vezes, não venho com um arrobo moralista, mas agir pelo instinto puro e irracional é simplesmente tornar-se patético.
Quando sentenças são pronunciadas nossa mente trabalha com mais foco tentando prestar atenção, mas imagine que frases ruins pronunciadas com ou sem pretensão sejam como pernilongos. Os malditos pernilongos mais audaciosos e incômodos, pois além do zumbido no pé da orelha, eles nos picam e traz um certo desconforto. Frases ruins são ensurdecedoras aos nossos ouvidos, e mais, elas nos ferem, arrancam assim como a picada dos mosquitos o nosso conforto. Só que esse desconforto não passa de minutos. Geralmente se segurarmos e desviarmos nossa atenção, fica tudo bem.
O que no final das contas é melhor, ouvir o que desagrada e aceitar em nossas vidas, ou simplesmente ignorar por minutos tais frases que provavelmente morrerão no túmulo dos idiotas que as pronunciaram?