INTROSPECTO UNIVERSO DIVINO EM NÓS
Quem já se deu conta, em verdade, da Divindade Criadora do nosso Ser Existência?
Que em total liberdade concedeu a liberdade da procriação ao Pai e Mãe Geradora, na perfeição em complexidade funcional equilibrante do nosso Viver?
Na liberdade para o nascer, viver, respirar, ouvir, se alimentar, ver, sentir, crescer, aprender, compreender, reproduzir a Sua imagem semelhança?
O Amor é o esteio da vida… Quem de nós não tem amor a quem nos concedeu a vida geracionada em seu ventre?
E a quem compartilhou seus gametas na liberdade de poder contribuir neste Divino processo Criador, que é a Vida Existência?
O Poder Divino é Magnanimamente sutil em conceder a liberdade a todos os Seres, no arbítrio a sua construção evolutiva!
A responsabilidade do Viver também é Magnânima, seguindo ensinamentos da Lei Universal, unânime a todos, onde o julgamento se dá também em liberdade individualizada, de como cada Ser conduz o seu arbítrio na Consciência de que o Universo faz parte do todo e que também Este em liberdade, tem o condão do arbítrio de manter em equilíbrio as Forças Vitais da Natureza, à perfeição da Vida Existência.
Na reverência de todos os Reinos que seguem suas escaladas evolutivas, no compreender e exercer suas liberdades, sob a égide da Lei que rege a Todos e que somente assim a evolução se processa na harmonia do Viver protetivo, permissivo à Luz da felicidade e do Amor na regência da Divina Orquestra Universal.
O merecimento à felicidade do Viver está em nós, como Consciência ilibada comprometida com a Verdade e a Vida, seguindo à Luz do Divino Criador!
O próprio metabolismo Corporal é magnanimamente complexo, a cada microatômica etapa processativa de cada Sistema envolvente, degustativo, digestivo, absortivo, excretor, sintetizador, catalizador, anabolizador, regulador…. Ufa!!!
Cada um em suas microatômicas complexidades reguladoras, capazes de manter a Vida sob os auspícios da Consciência evolutiva, angariante por merecimentos, da Memória de cada um desses processares Vitais.
Permissivos a cada estágio de Consciência do Existir em liberdade, mas consciente de um Todo processante Universo, em que todos serão felizes na compreensão de um Todo, do Uno porcessar em União e Amor, na evolução alvissareira reverente à Divindade Universal Criadora.
Inspiração Elizabeth Oliveira
Em 22/10/2022 - 11:59h (manhã)