Pura intuição feminina

Quem ainda não se surpreendeu tentando decifrar o enigmático sorriso "monalítico"?

 

A imagem, reproduzida por Leonardo, está presente na literatura (Código Da Vinci, de Dan Brown), no cinema (Sorriso de Mona Lisa), na música (Nat King Cole, Jorge Vercillo), na moda, no graffiti, nos versos, prosas, e outros...

 

Diz-se que o renomado Pintor Renascentista italiano teria contratado músicos para animarem o sorriso da bela e tímida modelo.

 

Contudo, do ponto de vista intuitivo-feminino tenho para mim que "ninhos" pairavam sobre a mente da bela e inspiradora Mona, acompanhe:

 

Quem, um dia, não se pegou pensado em algo que alguém disse, e, por haver dito conquistou um diferenciado especial na lembrança de quem passa horas a repassar o referido instante?

 

Não só a repassar e repassar e repassar qual a sessenta tiquetaques de um minuto...

 

Mas, também, a fazer a menção de um disfarçado sorriso - a fim de que os pensamentos provocadores de certos "ares de felicidade" não sejam flagrados pelos arredores...

 

In casu, "A Gioconda" dispensaria a atuação de quaisquer músicos - tendo já a presença de "passarinhos" a cantarem na sua memória afetiva...

 

Acaso, alguém [que nunca tenha bebido da inebriante água da fonte dos apaixonantes] teria argumentos para discordar?!

 

 

"Pensando agora em coisas outras, sem querer, acabo por descobrir o sentido do "meio riso" nos lábios e no olhar de Gioconda - mas, obviamente, é uma interpretação minha. Aplausos pela crônica, mais uma vez, e obrigada pela lembrança dos 10.000 antes mesmo que se completassem! Ótima tarde 🕊️

 

Para o texto "O sorriso de Mona Lisa está amarelando"

do nobre poeta e amigo Tristão de Tall, que veio a inspirar a presente Prosa Poética.

 

Além da inspiração agradeço a utilização do meu nome em uma das personagens de sua brilhante crônica (isto, considerando que não existe uma só "Maria" neste Recanto, mas que a foto do meu perfil tem ao fundo uma janela!).

 

Considerando, ainda, a hipótese de que referida menção seja em retribuição a uma homenagem feita ao Poeta no Acróstico "VIRTUAL AMIGO". E, que o "sorriso amarelo" é tão somente o da Mona Lisa (risos) torno público e reiterados o meu respeito, amizade, carinho, e gratidão por nossa interação neste espaço de tantos amigos.

 

"Tris", que você continue a inspirar a mim e a todos quantos o leiam - por mais de um milênio - porque nossa obra é eterna!

 

Deus nos conceda saúde, vida longa, e inspiração! Abraços.

 

P.S.: Algumas vezes divergimos na escrita e na interpretação delas, mas "eu te I love you" como diria o saudoso Dinho dos "Mamonas" - que tem em comum com você o humor e a popularidade! 

Limaya
Enviado por Limaya em 21/10/2022
Reeditado em 22/10/2022
Código do texto: T7632680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.