PESSOAS & PESSOAS !!!
Existem pessoas boas, de coração generoso, prontas para colaborar, com desejos de alcançar determinadas coisas, para sua vida, a do outro não atrapalhar.
Todo ser humano, enquanto ser social, tem, faz ou, fizeram partes de de algumas situações de vida, como relacionar-se com alguém, ter filhos, bem material, dirigir a própria vida, com autonomia, para estarem satisfeitos e sentir-se feliz.
Acreditar ter alcançado a felicidade, de modo pleno, é apenas, uma etapa, que expressa essa felicidade.
Alcançar estabilidade financeira, é
uma etapa mais difícil, pela dificuldade de emprego, de adquirir conhecimentos, não acessível a todos.
Como o empreender, por faltar, circunstâncias e condições, que não dependem só do querer, embora alguns alcançem com muita garra e determinação.
Pessoas que de algum modo,
alcançam a estabilidade financeira, crêm ter alcançado a felicidade. Enganam-se, é só um grau galgando, um patamar, há muita estrada a percorrer.
Nenhum ser é feliz vivendo em condições mínimas de subsistência, ou, sem dada condição, que o leve aos meios, para aquele fim.
O sistema social não oferece as pessoas, boas condições de liquidar dívidas, de pagar contas em dia, de cumprir seus compromissos, de ter segurança, de almejar crescer espiritualmente, para alcançar a felicidade provisória...
O Universo não comunga para que o Ser humano deva ser pobre, ou, que não consiga viver uma condição de crescimento espiritual.
Todos precisam de ter as mínimas satisfações coerentes atendidas, para que satisfaçam alguns instintos, como a necessidade básica do alimento, o comer, pode se dizer, instinto, como meio de sobreviver, o instinto de fazer amor, de apaixonar-se, de sentir raiva, de indignar-se, diante das injustiças sociais, das desigualdades e discrepâncias, entre pessoas e raças.
Instintos que, predominam sobre a
capacidade racional, que impedem o ser de evoluir e o afasta da felicidade.
Temos que aprender lidar com instintos, são bases, que fazem parte dos nossos pensamentos e atos.
A vida ensina a aprender com acertos, com exemplos de outros, como os próprios erros, que capacitam as pessoas para buscar a felicidade.
Mas, as que carregam energias negativas, densas, adoecem pelas maldades que praticam, são invejosas, não servem pra conviver, têm caráter doentio, não merecem confiança, provocam mal estar, impeditivos para serem felizes.
Com as verdadeiras, vemos nas suas atitudes, ações e posturas, de pessoas íntegras, autênticas, que pela sua essência, transborda a felicidade.
SSA-BA, 04/09/22. laumenezes