Bondade e Maldade
Existem dois tipos de pessoas: as boas e as ruins.
As boas mesmo que sofram na vida não se importam em ajudar as pessoas,se puder fazer algo não vai negar por birra. E se não puder fazer vai seguir seu caminho cuidar das suas coisas, não tem segundas, terceiras intenções em seus atos. É aquilo ou não é. Você reconhece uma pessoa boa quando ela não prejudica ninguém.
As ruins fazem fofoca, intriga. Gostam de ter as informações sobre alguém não com a intenção de ajudar, mas de ficar sabendo para fazer ter o que falar, tirar vantagem e se aproveitar. Tem também os vingativos, você fala um "ah" pra pessoa, daí a pessoa pensa "ah então agora vou fazer isso". E fazem.
Durante a minha vida sempre tive a sorte de ter tido convivência com muito mais pessoas boas do que ruins. Mas não sei se foi a pandemia, a crise, ou se o mal do gabinete do ódio que se espalhou pelo país. A certeza que tenho é que nunca lidei com tanta gente ruim, pronta para prejudicar quando nada daquilo que a pessoa faz pra você vai favorecer ela, é só maldade mesmo. É fácil identificar o inimigo.
O que resta saber é de que lado você está, o que você está fazendo é para prejudicar? Prejudicou alguém? Você consegue ajudar alguém? Tornou o dia de uma única pessoa mais feliz? Passou por cima de alguém?Não tem bondade suficiente no coração pra ajudar então não se importe com a vida do outro para pisar nela, seria suficiente se muitas pessoas cuidassem.mais das suas próprias da sua vidas. Mas não é bem isso que tem acontecido, tem gente que pra crescer quer usar de degrau a cabeça do outro, não se importa com ninguém além de si mesmo. Não tem inteligência - mesma que tenha estudado -pra perceber, olhar o outro, cuidar, ajudar. É muita gente ruim se criando. E tem os que ainda simulam bondade só plantando desgraça. Mas daí falar sobre os falsos já é uma outra história. Afinal de que lado você está?